Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

02/06/2014
GAME DAY

Competição da ABM confirma a qualidade da Formação do CAB

Disputou-se, no passado fim-de-semana, a Taça Rui Adrião, uma competição da Associação de Basquetebol da Madeira que homenageia um antigo presidente daquela instituição que fez um grande contributo ao basquetebol regional. O troféu confirmou a qualidade do trabalho desenvolvido pelas escolas de formação dos Amigos, que arrecadaram a grande maioria dos troféus em disputa. Caso para dizer que a Taça Rui Adrião vestiu-se de vermelho e branco.

Feitas as contas, o CAB conquistou os títulos nos escalões de mini-8, mini-10 masculinos, mini-12 masculinos, mini-12 femininos, sub-14 masculinos e sub-14 femininos. A festa, essa, pertenceu aos heróis 'de palmo e meio' que, motivados pela paixão pelo basquetebol, encheram os jogos e o evento de alegria e entusiasmo. De assinalar, também, a presença de dezenas de famílias de jogadores de todos os clubes envolvidos, que fizeram da Taça Rui Adrião uma verdadeira reunião de famílias do basquetebol.

Em declarações ao Site Oficial do CAB, Francisco Gomes, presidente dos Amigos, referiu, "Fico, naturalmente, muito feliz pelas muitas conquistas, pois sei muito bem a seriedade e o empenho com que os nossos treinadores abordam a sua missão. Estes resultados são, exactamente, o fruto desse trabalho e do espírito de vitória que conseguem transmitir aos nossos atletas. São os treinadores que têm de ser celebrados nestas ocasiões, pois dedicam-se ao clube e aos seus atletas, dia após dia, trabalhando voluntariamente e sem nunca desanimar."

Segundo o líder do CAB, "O CAB é, na sua essência, um clube formador. O nosso objectivo principal é usar o basquetebol como um professor da vida. Não vivemos obcecados com vitórias e respeitamos todos, quer ganhamos, quer percamos. Mas, claro, é sempre bom ganhar porque indica que a 'caminhada' está a ser bem feita e que todos os envolvidos no processo formador - atletas, treinadores, pais e mães - estão a conseguir transmitir aos mais novos uma mensagem de trabalho e de humildade, valores sem os quais é impossível ganhar."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com