Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
PERFIL DO DIRIGENTE

O Clube Amigos do Basquete (CAB) é uma instituição criada e gerida por Homens e Mulheres, visando a promoção do basquetebol, como modalidade desportiva, e do desenvolvimento de seres humanos, os seus Atletas, através dos mais exemplares e dignos processos de Gestão.

Esses Homens e Mulheres, os Dirigentes CAB, são, não só agentes dessa Gestão, mas também a Imagem do Clube e dos seus Associados, os líderes de Colaboradores, os Mentores e Modelos de Atletas e Técnicos, os Facilitadores entre todos os agentes sociais que gravitam em redor da actividade do Clube, com um só Objectivo essencial: Fazer do CAB o Clube Exemplo de Conduta Desportiva e Social.

Para tal, o Dirigente CAB, deverá ter presente a observância e prática de um número de Princípios e Comportamentos que se definem num Código de Conduta do “Perfil de Dirigente CAB”, suportado pelos seguintes axiomas:

O Dirigente do CAB deve:

  • Não tem dúvidas nem reservas de que o CAB é dos seus associados, e de que os Dirigentes cumprem o mandato que por eles lhes é conferido e que estão no Clube para o servir – e não para dele se servir.

  • Tem a consciência de que, como Dirigentes e Líderes, estarão permanentemente sob escrutínio de Sócios, Colaboradores, Técnicos, Atletas e Sociedade, e, como tal, serão vistos como os Modelos a seguir.

  • Não têm dúvidas de que o todo é sempre maior do que as partes, pelo que todos são importantes, sendo que no Vocabulário a usar a palavra menos importante é “eu” e a mais importante é “nós”.

  • Sabe que nenhum Título ou Sucesso desportivo deverá ser mais importante do que a observância dos Valores da Ética Desportiva e Social.

  • Tem a convicção de que não existem Inimigos, mas sim que existem Competidores; que não existem Conflitos mas sim Situações de Gestão.

  • Não tem dúvidas de que todos os Dirigentes, Atletas e Colaboradores são muito importantes, mas que todos são “transitórios”, e apenas o Clube é “Eterno”. Os Homens e Mulheres passam – o Clube fica

  • Assume que a Verdade nas Palavras, a Honestidade nos Compromissos e a Justiça nas Decisões não são uma opção ou orientação da Gestão, mas a própria base intrínseca da Gestão.

  • Que, enquanto Dirigentes CAB, os superiores interesses do Clube estarão sempre por cima das suas simpatias, interesses e envolvências pessoais.

  • Demonstra pró-actividade, dinâmica, persistência e integridade na prossecução dos objectivos e interesses do Clube, sempre ciente das consequências e virtudes que advêm dos seus actos. Que nos lembremos que, mais do que chegar ao fim, é importante saber percorrer o caminho.

  • Fomenta uma postura de “portas abertas” com todos os seus parceiros (Associados, Técnicos, Colaboradores, Atletas, Entidades e outros), analisando sem preconceitos ou pré-juízos de valor, as críticas, propostas e visões que lhe sejam apresentadas para consideração, colocando no seu balanço os superiores interesses do Clube.

  • Não tem dúvidas de que o Clube espera deles Honestidade nas opiniões, Frontalidade sobre as opções de acção, Equidade nas Decisões e Integridade em todos os actos de Gestão.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com