Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
PERFIL DO ATLETA

O Clube Amigos do Basquete não deseja apenas ser responsável pela formação de jovens jogadores de basquetebol. Ambiciona, também, desenvolver mais e melhores competências sociais e educativas nos seus atletas. Não acreditamos que o ser atleta esteja confinado aos limites de um campo de basquetebol, ao espaço de um pavilhão ou que a sua acção termine no final de 40 minutos. Pelo contrário, queremos incutir uma filosofia de trabalho, empenho, disciplina e humildade. Os nossos atletas são a nossa imagem, as suas acções são a nossa identificação e queremos ver estes princípios espelhados, num comportamento global exemplar.

É sobre esta premissa que elaborámos o Perfil do Atleta CAB, identificando as suas responsabilidades e criando um conjunto de objectivos a cumprir.

  • Aproveitamento escolar nas áreas curriculares satisfatório: média igual ou superior a 3,3 para alunos que frequentam o 2º e 3º Ciclo (do 5º ao 9º Ano), igual ou superior a 12,0 valores para quem frequente o ensino secundário (do 10º ao 12º Ano) e aproveitamento global satisfatório para os atletas que frequentam o 1º Ciclo.

  • Comportamento escolar digno, responsável e exemplar. O atleta CAB deve ser um exemplo para todos, sem faltas injustificadas, sem participações disciplinares, com uma conduta de referência, tanto na sala de aula como em todo o recinto escolar. Atitudes impróprias dentro da comunidade escolar serão punitivas.

  • Comparência mínima anual de 90% aos treinos e presença obrigatória em todas as actividades do clube, entre as quais competições internas, regionais, nacionais ou alternativas.

  • Humildade, capacidade de trabalho, empenhamento e respeito por todos os agentes da modalidade, como, por exemplo, colegas de equipa, treinadores, dirigentes, árbitros e adeptos. Conduta desportiva de eleição, resumida na expressão: melhor atleta = melhor cidadão.

  • Solidário com colegas de equipa e com a comunidade. Incentiva-se a participação em acções de solidariedade, assim como a entreajuda para com todos os atletas do clube. Apoiamos e valorizamos, os atletas e as equipas dinamizadoras de acções em favorecimento dos outros.

Ser atleta do CAB é mais que ser um praticante de basquetebol. É um orgulho e privilégio ser parte integrante de um Grande Clube, e, como tal, queremos premiar todos aqueles que elevem o nome do nosso CAB a um patamar superior.

Nesse sentido, no final de cada época desportiva, os treinadores em conjunto com os seus coordenadores técnicos, elegerão o melhor Atleta CAB. Será aquele que cumprir com todos os seus deveres como atleta e estudante. Ao atleta que no seu conjunto apresentar, o maior número de presenças aos treinos, média escolar superior, participação nas actividades do clube, participação em acções de solidariedade e comportamento social, desportivo e educativo exemplar, será oferecido pelo clube, a possibilidade de participar num Summer Camp no final do ano lectivo. Este será ainda o Atleta Imagem tido como uma referência a seguir por todos e a sua foto será colocada no plasma do pavilhão, nos cartazes de propaganda, no portal da Internet do Clube e noutros veículos de promoção social do Clube.

Além disto, no final do ano lectivo, os melhores alunos, feminino e masculino (com a média escolar mais elevada), serão automaticamente seleccionados para participar no All-Star do CAB.

Por fim, será feita a eleição do ‘Aluno +’ e do ‘Atleta +’ para cada escalão e género. Esta far-se-á de dois em dois meses e a escolha realiza-se através do registo das notas nos testes e controlo de comportamentos desviantes para o ‘Aluno +’ e, através do registo de presença aos treinos e jogos, assim como do nível de empenhamento semanal para o ‘Atleta +’. Nas acções de promoção efectuadas pelas nossas equipas seniores junto de escolas, selecciona-se o ‘Atleta+’ ou ‘Aluno+’ para participarem, em conjunto com os seniores, na promoção do Clube. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com