Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/06/2014
GAME DAY

CAB, Madeira SAD e LPCC organizam jogo inédito pela Causa Oncológica

No próximo dia 6 de Junho, uma sexta-feira, pelas 20h00, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) reúne as equipas femininas do CAB e do Madeira Andebol numa iniciativa inédita em nome da causa oncológica. Tendo por contexto o Pavilhão do CAB, astros dos dois clubes colocarão à prova os seus talentos: na primeira parte, de basquetebol, as andebolistas tentarão escestar ao ritmo das Amigas; já na segunda parte, será o Madeira SAD a por à prova a capacidade de rematar do CAB.
 
Como curiosidade, a registar o facto de que estas duas equipas foram, nas suas respectivas modalidades, as vencedoras da Taça de Portugal da época em curso. Será, por isso, um verdadeiro jogo de campeãs, quer no desporto, quer na dedicação a causas nobres.
 
Além de atletas dos dois clubes, o jogo contará com um número de 'heroínas improváveis', ou seja, mulheres de diversos quadrantes da sociedade madeirense que aceitaram o desafio de se juntar a esta iniciativa e que vão colocar à prova as suas capacidades desportivas. Entre os nomes já confirmados contam-se Paula Saldanha, Licinia Macedo, Bruna Melim, Tânia Spínola, Fabíola Pereira, Fátima Aveiro, Paula Vieira e Sara Estudante.
 
Porque se aproxima a quadra dos Santos Populares, o jogo entre o CAB e o Madeira SAD será seguido por uma Ceia de Santos Populares, a realizar no restaurante anexo ao Pavilhão do CAB. A refeição está aberta a todos e os proveitos gerados revereterão totalmente a favor do Núcleo Regional da LPCC como forma de ajudar a organização na sua importante missão em prol da causa oncológica e todos os que são por ela afectados. 
 
"É com muito orgulho que o CAB se associa, uma vez mais, à Causa Oncológica através de uma iniciativa que tem tanto de original como de inédita", afirmou Francisco Gomes, presidente do CAB. Segundo o líder dos Amigos, "Por detrás do jogo e do convívio que lhe segue, a mensagem a transmitir é simples: esta é uma causa que é de todos nós, pelo que é nosso dever dar todo e qualquer contributo para aqueles que sofrem com essa condição saibam que não estão sózinhos nas suas batalhas diárias contra uma doença à qual ninguém está imune."
 
Em conclusão, Francisco Gomes refere, "Estão de parabéns o CAB e o Madeira SAD, pois demonstram que os verdadeiras campeãs não são só aquelas que ganham títulos, mas também aquelas que, com humildade, colocam o desporto ao serviço das causas e das pessoas que mais precisam do nosso apoio. é isto que o desporto deve ser."
 
Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional da LPCC, aproveitou a ocasião para agradecer aos mentores desta iniciativa, Francisco Gomes e Rafaela Fernandes, às equipas campeãs do CAB e do Madeira SAD, a todos as 'atletas' convidadas e que vieram dar um brilho especial à competição, a todos os participaram e finalmente às duas grandes organizadoras Cláudia Gonçalves e Helena Toste que colocaram a ideia no terreno com grande sucesso.
 
Segundo o presidente do Núcleo, "Estas acções representam a esperança de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a combater o cancro serão apoiados e que um dia o cancro será vencido. Muito obrigado por nos ajudar a fazer a diferença na luta contra o cancro."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com