Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

03/05/2014
GAME DAY

Derrota com o Lombos manda a decisão do título para Carcavelos

A equipa feminina do CAB recebeu o Quinta dos Lombos no primeiro jogo da final dos 'playoff' da Liga Feminina. Num jogo de elevadíssima impostância para ambas as equipas, pois daria a uma delas uma vantagem importante na decisão do campeão nacional, que se decide à melhor de três partidas, Amigas e continentais sabiam que tinham de estar ao seu melhor nível, pois só o seu melhor nível garantiria a vitória. 

O jogo começou melhor para as visitantes. A formação de Carcavelos ganhou o primeiro período por 15-18 e dominou o ritmo do jogo. Com Tierra Henderson a anotar 8 pontos, o Lombos impôs-se ao CAB. Por sua vez, nas atletas da casa, reinava a apatia, com execuções lentas dos ataques e a defesa a apresentar lacunas inadmissíveis nesta fase do campeonato. Também era notória a falta de ageressividade da parte das madeirenses, que não se justifica numa equipa com ambições. 

O segundo período foi, para a equipa da casa, uma versão ainda pior do primeiro tempo. As jogadoras do CAB não pareciam acertar com as marcações à formação do Lombos, permitindo cestos fáceis e em zonas perto do cesto. Já nos ataques, o CAB revelava precipitação, lentidão e uma escolha muito deficiente dos lançaments. Por mérito do Lombos e demérito do CAB, o intervalo chegou com o marcador em 27-34, a favor das continentais. 

Nesta fase do jogo, Mery Andrade e Tierra Henderon eram as melhores anotadoras do Lombos, com 10 pontos cada uma. O CAB tinha a sua principal referência em Taj McWilliams, com 7 pontos e 6 ressaltos, e Marta Bravo, com 8 pontos. Nos ressaltos, o CAB tinha superioridade (14-10), mas já tinha cometido mais do dobro das perdas de bola do Lombos (13-5), o que explicava muito do que se estava a passar dentro de campo, para tristeza dos apoiantes do CAB. 

No regresso dos balneários, o CAB esboçou uma reacção e ganhou o período por 15-13. As Amigas, graças, sobretudo, a um maior empenho defensivo, conseguiram forçar erros na equipa do Lombos, que resultaram em transições eficazes para oa ataque. Apesar do ritmo de jogo não ser aquele a que o CAB nos tem habituado, as Amigas revelaram vontade de dar a volta ao resultado, com o fim do terceiro período a chegar com o marcador em 42-47. 

No quarto período, o 'melhor' CAB teimou em não aparecer, com o Lombos a dar uma grande réplica de si mesmo, revelando serenidade, cabeça fria, ponderação e uma intensidade muito forte nas tarefas defensivas e ofensivas. Com todo o mérito e saber, as visitantes executaram o seu plano de jogo e exploraram, muito eficazmente, o seu poder físico e as fragildiades do CAB, que, neste jogo, foram várias e grandes.

O passar do tempo ditou uma 'corrida louca' da parte das da casa para marcar pontos, mas as lacunas no ataque também permitiram ao Lombos fazer o mesmo. Num jogo taco-a-taco, a equipa de Carcavelos saiu vitoriosa, pois já tinha acumulado uma vantagem significativa e soube gerir a diferença no marcador. Ganhando o quarto tempo (15-18), o Lombos ganhou também o jogo pelo resultado de 57-65 e colocou-se na frente da corrida ao título pelo parcial de 0-1.

Agora, a decisão do título muda-se para Carcavelos, onde se jogará o segundo jogo, e, se necessário, o terceiro. Ao Lombos, basta ganhar um jogo para vencer o campeonato, enquanto ao CAB exige-se que sejam ganhos os dois. Ambas as equipas irão dedicar-se ao estudo deste jogo e tentar tirar proveito dos seus pontos fortes e colmatar os seus pontos fracos.

Em termos individuais: Cintia França, Catarina Freitas, Carla Relva, Ana Jardim, Taj McWilliams (11), Marta Bravo (10), Maria João (14), Carla Freitas, Schera Sampson (16) e Carolina Escorcio (6). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com