Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/04/2014
GAME DAY

Equipa Satélite por pouco não surpreende Académico

A Equipa Feminina do CAB recebeu a formação do GDESSA para o segundo jogo da meia-final da Liga Feminina. Para as Amigas, a partida era o jogo do 'tudo ou nada'. Caso perdessem, as comandadas por João Pedro e Ricardo Montes iam para casa, pondo um 'ponto final a uma época' que viu o CAB ganhar um grande título nacional. Mas, caso ganhassem, o CAB disputaria, no domingo, 'a negra', decidindo-se, aí, quem iria defrontar o Quinta dos Lombos na final do 'playoff' da Liga Feminina. Do outro lado, o GDESA não queria deixar o CAB 'embalar' emocionalmente para um terceiro jogo, e, pelo contrário, a intenção era decidir, já hoje, a eliminatória.

A equipa da casa entrou na partida tentando impor um ritmo forte no ataque e, na defesa, aplicando uma defesa pressionante. Na primeira parte do primeiro período, a estratégia funcionou e o CAB liderava o ritmo dos eventos. Contudo, à medida que o primeiro tempo avançou, o GDESSA virou-se para a sua 'arma' favorita, que é o lançamento dos três pontos, para chegar ao fim dos primeiros dez minutos na frente por 18-19.

No segundo período, a equipa de João Pedro e Ricardo Montes estiveram muito melhor na defesa, forçando as comandadas por Nuno Manaia a cometer vários erros e perdas de bola sem lançamento. As trocas defensivas funcionaram melhor na parta das madeirenses, e, no ataque, o CAB esteve mais paciente e criterioso na selecção dos lançamentos. O equilíbrio voltou a ser a nota dominante, porém as Amigas chegaram ao intervalo a vencer pelo resultado de 30-28, números que deixavam tudo em aberto para a segunda parte do jogo. 

No regresso dos balneários, a equipa do GDESSA voltou a insistir nos lançamentos triplos para atacar o CAB e teve algum sucesso. Reavivando 'fantasmas' do primeiro jogo, no qual as continentais tinham estado eficazes no lançamento extrior, as visitantes causaram algum 'desnorte' na equipa da casa, que não evitou a derrota no terceiro tempo por 15-17, levando o marcador para um empate 45 pontos no final do terceiro período. Mesmo assim, as Amigas estavam a demonstrar uma boa atitude no encontro e a esperança era de que conseguiriam vencer o encontro. 

No quarto e derradeiro tempo, a equipa do CAB entrou determinada a vencer o jogo e conseguiu implementar, com serenidade e paciência, os esquemas tácticos desenhados pelos técnicos dos Amigos. A juntar a uma boa execução ofensiva, o CAB esteve muito bem na defesa e nos ressaltos, aspectos fundamentais do jogo e que permitiram às madeirenses assegurar o ritmo do jogo e limitar as opções ofensivas das continentais. 

Além disso, com mérito, o CAB soube manter a calma nos instantes determinantes da partida, demonstrando maturidade e atitute. O espírito de equipa das Amigas esteve muito forte, e, graças também a esses factores, as locais foram resistindo aos ataques do GDESSA e marcando nas alturas em que tal era preciso. O fim do jogo chegou com o marcador em 69-63, a favor do CAB. 

As séries entre as duas equipas conhecem o seu jogo decisivo amanhã, às 16h00, no Pavilhão do CAB. A equipa vencedora será a finalista dos 'playoff' da Liga Feminina, pelo que o clube faz um enorme apelo a todos os madeirenses para que venham ao pavilhão da Nazaré apoiar o CAB e a Madeira. Com o apoio e a força de acreditar de todos, o CAB pode sonhar em chegar à final.

Venham apoiar o CAB! Venham carregar a equipa de todos nós!

Em termos individuais: Cintia França, Catarina Freitas, Ana Jardim, Taj McWilliams (20 pontos, 12 ressaltos, MVP do encontro), Marta Bravo (5 pontos, 4 ressaltos), Maria João (20 pontos, 4 assistências), Carla Freitas (1 ponto, 2 ressaltos, 2 assistências), Schera Sampson (17 pontos, 9 ressaltos), Carolina Escorcio (6 pontos 5 ressaltos). 

Equipa Satélite por pouco não supreende Académico

No arranque dos 'playoff' da I Divisão Feminina, a Equipa Satélite do CAB recebeu a formação nortenha do Académico, uma equipa com argumentos desportivos muito fortes e que se apresenta esta época com o objectivo claro de subir à Liga Feminina. A tarefa, por isso, não se apresentava nada fácil para as madeirenses, que nem podiam contar com todas as suas jogadoras, pois algumas delas estavam comprometidas com a equipa sénior feminina.

Mesmo assim, as comandadas por Ricardo Montes entraram muito bem na partida, jogando um basquetebol verdadeiramente de equipa, que 'baralhou as contas' da formação visitante, a qual, certamente, não esperava encontrar uma equipa tão forte e determinada. Após vencer o primeiro tempo, a equipa do CAB/CSM chegou ao intervalo na frente do marcador por 40-35, um resultado que recompensava a boa prestação das da casa, não só no ataque, mas também na defesa, onde estavam a actuar como um grupo coeso e muito motivado. Na realidade, estava a ser uma alegria ver a 'nossas meninas' jogar com tanta energia. 

O regresso dos balneários não foi o mais conseguido pela equipa d casa, que, nos primeiros três minutos do terceiro tempo, permitiu ao adversário fazer o parcial de 12-1 e saltar para a frente do marcador, posição em que se manteriam até o final do terceiro período. À entrada do quarto tempo, a diferença pontual entre as duas equipar era de 14 pontos, com vantagem para as nortenhas, o que colocava as comandadas por Ricardo Montes numa posição complicada.

No quarto período, o CAB/CSM entregou-se totalmente na luta pela recuperação, mas a equipa não teve o discernimento que tinha demonstrado na primeira parte. Do outro lado, o Académico executava, e bem, o seu plano de jogo, fazendo com que a sua vantagem no marcador dilatasse. O resultado final foi 59-90, a favor do Académico. 

Apesar do resultado, não podemos deixar de elogiar a postura agressiva, competitiva e motivada das nossas atletas e do seu treinador, assim como a sua entrega total à partida, que, ao longo de todo o jogo, tudo fizeram para contrariar os pontos fortes do Académico. As nossas meninas acreditaram sempre, deixaram tudo em campo, mas, no fim, foram superiorizadas pelo cansaço e pelas 'armas' mais apetrechadas da formação visitante, que ganhou com mérito e justiça. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com