Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

19/04/2014
GAME DAY

Equipa Satélite Masculina sofre desaire perante o Póvoa

A equipa feminina do CAB iniciou a discussao da meia-final da Liga Feminina no Barreiro, contra a formação do GDESSA. As Amigas sabiam que iriam ser defrontadas com uma equipa muito dinãmica e jovem, além de ser muito bem organizada e treinada. Por isso, o GDESSA seria um duríssimo teste para as madeirenses e só o melhor CAB seria capaz de vencer o primeiro jogo e dar um passo importante, ainda que não decisivo, rumo à final.

No entanto, o jogo não começou de feição para as madeirenses, que perderam o primeiro período por 22-19. Dir-se-ia que 'as nossas meninas' demonstraram nervisismo e pressão, o que permitiu ao GDESSA assumir, com mérito, nesta primeira fase, o rumo dos eventos com o seu dinamismo e grande energia. Porém, no segundo período, as comandadas por João Pedro e Ricardo Montes reagiram, não só ganhando o período (13-18), mas também chegando ao intervalo na frente do marcador, que assinalava 35-37, a favor do CAB.

O regresso dos balneários foi menos conseguido para o CAB. Demonstrando alguma apatia no ataque e falta de consistência na defesa, as Amigas não conseguiram acompanhar o mérito ofensivo e defensivo das atletas da casa, que chegaram ao fim do terceiro tempo a ganhar por 61-52. O parcial de 26-15 no terceiro tempo dava às jogadoras da casa uma vantagem confortável e colocava o CAB numa posição muito difícil para ganhar o jogo.

No derradeiro período, o CAB voltou a estar muito mal, deixando que a equipa da casa dominasse o encontro. O demérito do CAB, especialmente no capítulo da defesa, contrastou imenso com o empenho, alegria e motivação do GDESSA, que esteve francamente melhor e mereceu ganhar a partida, algo que se verificou pelo resultado expressivo de 76-63.

Concluido o primeiro jogo, a disputa da meia final vem para o Funchal, onde as Amigas irão jogar, no sábado, dia 26 de Abril, pelas 17h00, o segundo jogo. Caso vençam, as Amigas voltam a jogar 'a negra' com o GDESSA no dia seguinte, domingo, 27 de Abril, à mesma hora.

Equipa Satélite Masculina sofre desaire perante o Póvoa

A equipa do CAB/HF, equipa satélite masculina do CAB, também jogou fora de portas. No primeiro jogo de uma jornada dupla que só acaba amanhã, os jovens Amigos defrontaram a equipa do Póvoa, curiosamente uma formação que não é nada estranha ao técnico do CAB, Pedro Dias, pois, durante alguns anos, foi ele que comandou os destinos do próprio Póvoa.

Neste regresso a uma casa que conhece, a equipa de Pedro Dias entou mal no jogo e perdeu o primeiro período por 30-20,  números expressivos e que ilustram bem o 'caudal' ofensivo de ambas as formações. No segundo período, o CAB/HF reagiu e venceu o segundo tempo pelo resultado de 8-16. No entanto, esses números não foram suficientes para que os madeirenses passassem para a frente no resultado, pois chegaram ao intervalo ainda a perder por 38-36, um resultado que deixava tudo em aberto para o segundo tempo.

No terceiro tempo, a formação da casa voltou 'a por o pé no acelerador', deixando o CAB/HF a uma distância de 17 pontos. Infelizmente para os medeirenses, o resultado ao final do terceiro tempo era 63-46, a favor do Póvoa. No último tempo, a toada de jogo não mudou, com os homens da casa a mandarem mais no encontro. Os madeirenses ainda deram o 'tudo por tudo' para inverter o rumo dos acontecimentos, mostrande grande raça e ambição. Mas, no final, o marcador assinalava 80-57, a favor do Póvoa.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com