Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/04/2014
GAME DAY

Vitória suadíssima coloca Amigas nas meias-finais

CAB e Olivais defrontaram-se, no Funchal, para disputar o segundo jogo da primeira eliminatória do 'playoff' da Liga Feminina. Apesar de ter vencido o primeiro jogo, disputado em Coimbra, o CAB sabia que não teria tarefa fácil. Pelo contrário, as Amigas abordaram o encontro convictas de que o Olivais é uma equipa muito bem treinada, agressiva e que vinha à Madeira com a intenção clara de passar para a próxima volta dos 'playoff'. Por isso, as comandadas por João Pero Vieira sabiam que tinham de se aplicar a fundo se não quisessem ser supreendidas no seu próprio recinto. 

Por isso, do CAB, exigia-se concentração absoluta, determinação e muito empenho de forma a evitar o terceigo jogo (que, a acontecer, seria jogado no domingo) e a carimbar, desde já, a passagem para a meia-final da Liga. Dependendo apenas de si mesmo, o CAB tinha a grande responsabilidade do jogo. Restava a dúvida se as madeirenses iriam saber assumir a partida e impor o seu ritmo de jogo. 

O CAB entrou melhor na partida, e, a meio do primeiro tempo, estava a ganhar por 10-0. O resultado advinha mais da boa defesa das Amigas, já que, no ataque, as madeirenses não estavam a ser muito consistentes nem cuidadosas na gestão da bola. Porém, sem que nada o fizesse antever, a meio do primeiro período, as jogadoras da casa cometeram uma série de desatenções, que foram inteligentemente aproveitadas pelo Olivais para equilibrar a partida. O final do primeiro período chegou com o marcador em 14-8.

No segundo período, o CAB continuou a demonstrar alguma falta de concentração, da qual resultaram muitas perdas de bola (que eram 12, ao intervalo). Do outro lado, o Olivais continuava a sua ascendência, tendo em Alaina Walker e Artemis Afonso as suas principais referências. A superioridade evidente do CAB no capítulo dos ressaltos (23-15, ao intervalo), não estava a conferir às da casa a superioridade que tanto procuravam no marcador, pois, no ataque, as comandadas por João Pedro Viera estavam a revelar alguma descoordenação. Ao intervalo, as prestações de Taj McWilliams (11 pontos, ao intervalo) e Maria João (7 pontos, ao intervalo) estavam a manter o CAB na corrida, mas por uma margem mínima, com o marcador a registar 26-25 quando as equipas recolheram aos balneários. 

No terceiro tempo, a nota dominante voltou a ser o equilíbrio entre as duas equipas. A equipa da casa venceu o período por 17-15, mas o Olivais deixou bem claras as suas intenções de vencer o encontro e levar a disputa do acesso às meias-finais a mais um jogo. Ambas as equipas falharam imensos lançamentos, o que explica a ponuação relativamente baixa da partida, e, de lado a lado, foram cometidas várias perdas de bola. Não estava a ser, de todo, um bonito espectáculo de basquetebol. O terceiro tempo acabou com o resultado em 43-40 e com tudo em aberto para os ultimos dez minutos. 

O último tempo foi disputado taco-a-taco, com nenhum equipa a desarmar na procura da vitória. O CAB esteve, a tempos, melhor organizado, mas o Olivais nunca desarmou, mostrando porque é que é uma grande equipa de basquetebol, eximiamente orientada, e uma justa referência no basquetebol feminino português. A emoção e o nervosismo estiveram presentes até ao último segundo, com as equipas empatadas a 54 pontos. No entanto, uma falta do Olivais sobre Taj McWilliams quando tocava a buzina final colocou a americana do CAB na linha de lance livre, já com o cronómetro nos 'zeros'. Com o Pavilhão do CAB totalmente de pé, a 'mãe' Taj falhou o primeiro lance e converteu o segundo, dando à equipa madeirense o apuramento para a meia-final pelo resultado de 55-54.

Numa análise estatística ao jogo, o CAB dominou os ressaltos (44 contra 33) e os roubos de bola (12 contra 10). Contudo, a equipa que veste de vermelho esteve particularmente mal na gestão da bola, cometendo 23 perdas de bola sem lançamento. Foi exactamente no capítulo da gestão da posse de bola que o CAB teve uma exibição menos conseguida, um aspecto que, certamente, irá ser revisto pela equipa e seus treinadores. 

No entanto, e porque foi dado um passo importante para o grupo, o Site Oficial do CAB expressa o seu mais sincero orgulho no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por todas as atletas e seus treinadores, desejando que mantenham a 'fome', a determinação e, acima de tudo, a UNIÃO que vos tem guiado ao longo da época. Nesta fase da competição, em que tudo conta e os nervos estão 'na flor da pele', saibam que o clube está todo convosco, que confia em vós e que vos quer ir ver até onde os vossos sonhos vos levarem!

Em termos individuais: Cintia França, Carla Relva, Catarina Freitas, Ana Jardim, Taj McWilliams (22 pontos, 14 ressaltos, MVP da partida), Marta Bravo (6 pontos, 4 ressaltos), Maria João (10 pontos, 4 ressaltos), Carla Freitas (5 pontos), Schera Sampson (7 pontos, 13 ressaltos), Carolina Escorcio (5 pontos, 3 ressaltos). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com