Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/04/2014
GAME DAY

Equipa Masculina infeliz frente ao Algés

Foi em Coimbra, frente ao Olivais, que a equipa feminina do CAB iniciou o seu percurso nos 'playoff' da presente edição da Liga Feminina. Embora as continentais sejam uma equipa que as Amigas conhecem bem, pois já as defrontaram duas vezes esta época, a última das quais com vantagem para o CAB, as madeirenses sabiam que lhes esperava um jogo totalmente diferente do último. Alías, essa tinha sido a constatação de Carolina Escórcio, que, na antevisão que fez da partida para o Site Oficial do CAB, havia referido que o jogo exigiria o melhor da equipa, quer ao nível de entrega, quer ao nível de intensidade.

O CAB entrou muito bem na partida. Mostrando, claramente, que são 'uma equipa em missão', as Amigas apostaram numa defesa pressionante e agressiva, que demonstrou ser capaz de travar as principais armas das adversárias e dar ao CAB a maioria da posse de bola. A partir da defesa, as Amigas construiram o seu jogo, alternando transições rápidas de defesa-ataque com ataques organizados e nos quais as madeirenses souberam fazer uma selecção de lançamento adequada e sólida.

Pouco a pouco, a equipa do CAB soube contruir uma vantagem interessante no marcador, o que se deve, em grande parte, ao mérito das comendadas por João Pedro Vieira, pois, do outro lado, tinham uma equipa que, além de ser muito bem treinada, está recheada de boas jogadoras nacionais, cuja acção desportiva é muito bem complementada por atletas estrangeiras de valor. No entanto, ao intervalo, o CAB estava a ser superior, chegando a meio do jogo a vencer pelo resultado de 27-43.

No regresso dos balneários, a formação do Olivais mostrou grande determinação e empenho em dar a volta ao resultado. A equipa continental explorou, com mérito, algumas desconcentrações que as Amigas demonstraram, especialmente no capítulo defensivo, e anularam alguma da vantagem que o CAB tinha construido na primeira parte do encontro.

A aproximação das continentais não assustou as basquetebolistas da madeira, que responderam com maior concentração, empenho e muito respeito pelas adversárias. Sem nunca dar a partida por vencida, as jogadoras do CAB demonstraram grande personalidade e entregaram-se à partida até ao último minuto. Graças a essa atitude, a buzina final chegou com o marcador em 63-78, a favor do CAB.

Em termos individuais: Catarina Freitas, Ana Jardim, Carla Freitas (13 pontos), Carla Relva, Taj McWilliams (8 pontos), Marta Bravo (5 pontos), Maria João (26 pontos, MVP da partida), Schera Sampson (16 pontos), Carolina Escorcio (10 pontos).

A vitória de hoje confere à equipa do CAB a vantagem de 1-0 nas séries contra o Olivais, que são disputadas à melhor de três jogos, sendo que passa à meia-final da Liga Feminina a formação que primeiro alcançar duas vitórias. O segundo e terceiro jogo (se necessário) serão disputados no Funchal, porém ainda não têm data certa devido a alguma dificuldade que está a ser sentida pelos dirigentes do Olivais na marcação de viagens para a Madeira.

Equipa Masculina infeliz frente ao Algés

No mesmo dia que a equipa feminina iniciava a sua caminhada nos 'playoff', os rapazes do CAB deslocaram-se a Lisboa para defrontar o Algés, uma equipa motivada e com claras aspirações na presente edição da Liga Masculina. O jogo antevia-se de grande dificuldade para o CAB, não só pela qualidade do adversário, mas também por ser o segundo jogo em dois dias para os homens da Madeira, que, no sábado, haviam recebido e vencido a formação do Galitos.

O CAB não entrou da melhor forma na partida, acusando algums desconcentração e desgaste físico. O Algés foi superior no primeiro tempo, que ganhou por 24-18. No segundo período, o CAB esteve muito melhor, não só na defesa, mas também no ataque. Os Amigos conseguiram vários roubos de bola e foram mais agressivos na luta pelos ressaltos. No lado oposto do campo, o CAB mostrou-se melhor na selecção dos lançamentos e mais eficaz na marcação de pontos. No entanto, a equipa de João Freitas continuou a ser muito irregular, e como resultado, o intervalo chegou com o marcador em 44-40, favorável aos homens da casa.

No terceiro período, o CAB não esteve melhor que na primeira parte do encontro. Apesar de, esporadicamente, os madeirenses realizarem bons lances de ataque e darem indicações de que queriam disputar a partida, o mérito e empenho dos Algés bloqueou o caminhos dos Amigos para o cesto e frustou as sua possibilidades de dominar o jogo. No final do terceiro tempo, o marcador registava 68-53, favorável aos lisboetas.

No quarto e último tempo, os jogadores do CAB deram o 'tudo por tudo' para dar a volta ao marcador. Viu-se, da parte da equipa madeirense, uma entrega verdadeiramente heroica ao encontro e um esforço sincero e extremamente profissional para regressar à ilha com a vitória na bagagem. Os 'nossos rapazes' arriscaram tudo e sacrificaram imenso em defesa da sua camisola, sendo, uma vez mais, um exemplo para todo o clube. Contudo, hoje a tarde foi do Algés, que justamente levou de vencida a formação do CAB por 85-75.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com