Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

16/03/2014
GAME DAY

Amigas 'reiventam-se' ao intervalo e derrotam lisboetas

A equipa feminina do CAB e a formação do Algés encontraram-se no Funchal numa partida a contar para a Liga Feminina de Basquetebol. Um encontro difícil e que se antevia muito complicada para as duas formações. Do lado das continentais, o objectivo era ganhar para que pudesse ser assegurado um lugar nos playoff. Já no lado do CAB, a intenção era a de ganhar de forma a confirmar uma posição mais favorável na tabela classificativa e aproximar-se do primeiro lugar da Liga. 

Os primeiros dois períodos do encontro não foram, em boa verdade, um bonito espectáculo de basquetebol. A parte positiva desa fase do encontro foi que, sempre que o CAB organizava o seu jogo, conseguia fazer jogadas bonitas que acabavam em cesto. A parte negativa foi que, na maior parte do tempo, as Amigas não conseguiram implementar um basquetebol pensado e organizado. Pelo contrário, a equipa parecia desconcentrada, sendo que o que sustentava o seu jogo era a boa prestação defensiva, forçando o Algés a cometer nada menos do que 12 perdas de bola nos primeiros dois períodos. 

Quanto à evolução do marcador, o primeiro período acabou com 14-9, a favor do CAB, e o intervalo chegou com 35-22, novamente a favor das atletas da casa.

Em termos estatísticos, ambas as equipas estavam a lançar com pouca eficácia: ao intervalo, nos dois pontos, o CAB registava um aproveitamento de 50%, enquanto o Algés registava 32%; já nos três pontos, o CAB tinha uma eficácia de apenas 17%, enquanto o Algés concretizava 40%. Nos ressaltos, a supremacia era das atletas da casa, que tinham ganho 20 contra 14 das visitantes.  A atleta Schera Sampson, do CAB, era a MVP do encontro, com 10 pontos e 9 ressaltos.

No regresso dos balneários, o CAB transformou-se. A equipa soube trazer para o jogo a forma organizada e bem pensada de jogar basquetebol e... tudo se tornou mais fácil. Na defesa, as Amigas continuaram a executar muito bem a sua defesa pressionante, que alternaram, com eficácia, com esquemas de defesa individual e defesa à zona. O Algés tardou em encontrar responsta, muito por mérito do CAB, que colectivamente, esteve muito bem e demonstrou que é na defesa que se ganham jogos. No final do terceiro período, o marcador acusava 56-34, a favor do CAB.

No quarto período, o CAB continuou o bom desempenho do terceiro período, demonstrando toda a sua capacidade de entrega. O passar dos minutos permitiu, inclusivamente, ao treinador João Pedro rodar a equipa e dar preciosos minutos a atletas que são menos utilizadas. Quando a buzina final tocou, o CAB apresentava-se em campo com cinco atletas madeirenses, todas elas provenientes das escolas de formação do clube. Que orgulho para nós!

O resultado final foi de 78-63, a favor do CAB.

De notar, em jeito de balanço, que contra a melhor defesa do campeonato (estatuto que o Algés detém por via das análises estatísticas), o CAB conseguiu anotar 78 pontos. A esta situação o CAB juntou uma prestação defensiva muito conseguida e eficaz. Estão de parabéns as nossas atletas e os seus treinadores!

Em termos individuais: Cintia França, Catarina Freitas, Carla Relva (2 pontos), Taj McWilliams (14 pontos), Marta Bravo (4 pontos), Maria João (22 pontos), Carla Freitas (14 pontos), Schera Sampson (16 pontos, 16 ressaltos, MVP do encontro), Carolina Escorcio (6 pontos). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com