|
12/03/2014
GAME DAY
Entrevista de Jorge Coelho ao site da FPB sobre as finais da Taça de Portugal masculina
O jogo de abertura da Final 8 da Taça de Portugal, esta quinta-feira, em Fafe, coloca frente a frente o CAB e o Vitória de Guimarães. Os insulares aproveitaram a pausa competitiva para recuperarem alguns jogadores que se encontravam lesionados e estão preparados, segundo o poste português, para colocar em prática a máxima utilizada pela equipa em todas as competições: ganhar todos os jogos.
As lesões são a principal explicação para este período menos positivo do CAB?
As lesões nunca são desculpa para nada, pois são coisas que acontecem no desporto. É claro que se têm de fazer ajustamentos, por vezes mexe-se na química e automatismos da equipa, e há que trabalhar para acertar tudo isso. Num plantel curto como o nosso, esses ajustes notam-se mais, mas como se diz, só faz falta quem está. E eu gosto de me focar no positivo, fomos à final da Taça da Liga, estamos nos lugares cimeiros da classificação, qualificamo-nos para jogar a Taça de Portugal e estamos em muito boa posição para garantir um bom lugar para disputar o playoff da Liga.
Esta paragem competitiva surgiu na melhor altura?
Para nós calhou-nos bem, pois tivemos mais tempo para recuperarmos jogadores e prepararmos o primeiro jogo.
Acredita que o facto de possuírem maior rotação de jogadores permite abordarem esta competição com maior otimismo?
Em provas deste tipo a eliminar por vezes o facto de se ter maior rotação pode não ter muita influência no primeiro jogo, mas nos restantes é um dos fatores cruciais. Em relação ao otimismo, acho que independente de ser ter muitos ou poucos jogadores, o otimismo e a motivação têm de lá estar sempre, assim como o querer.
Começar esta prova novamente com o Vitória é um bom presságio?
Nem é bom nem mau. O Vitória é uma excelente equipa, assim como todas as outras. E aqui já não existem jogos "fáceis", por isso é lutar jogo a jogo contra quem seja.
O base Pedro Pinto é a chave para condicionar o sucesso do Vitória?
O Pedro é uma das chaves, e apesar de estar a fazer uma muito boa época, o Vitória tem uma excelente equipa e todos os jogadores têm de ser respeitados de igual forma, pois só assim se poderá vencer.
Estabeleceram algum objetivo para esta Final 8?
O nosso objetivo é vencer todos os jogos que disputamos, seja na taça, no campeonato, ou no playoff.
Fonte: Site da FPB
|