Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/03/2014
GAME DAY

Amigas conquistam sexta Taça de Portugal da sua História

CAB e Vagos defrontaram-se na final da 48ª edição da Taça de Portugal em basquetebol feminino. As Amigas chegavam à final após terem derrotado, no dia enterior, a equipa açoriana do União Sportiva. Já o Vagos tinha vencido, também na véspera, o Boa Viagem, carimbando, dessa forma, o acesso ao grande jogo que iria determinar o vencedor do mais carismático troféu do basquetebol nacional. 

Ambas as equipas abordaram a partida com a mesma sensação: Aquele era o palco de todas as decisões, onde tudo poderia acontecer, mas onde apenas uma das formações iria ter a oportunidade de gravar o seu nome na madeira que sustenta uma taça com mais de cinco décadas, e, dessa forma, deixar, para a História, o seu nome gravado na lista de campeãs. Era mesmo isso: um jogo para a História, um jogo do tudo-ou-nada, um jogo para grandes Mulheres. 

O CAB entrou muito bem no jogo e jogou os primeiros cinco minutos da partida a um nível muito alto. No ataque, as comandadas por João Pedro estavam verdadeiramente inspiradas, e, na defesa, o CAB estava a conseguir parar as principais armas do adversário. Ao final dos primeiros dez minutos, o resultado era 27-11, a favor das da casa. No primeiro tempo, as jogadoras que mais se destacaram foram Schera Sampson, do lado do CAB, com 8 pontos e 5 ressaltos. Já no lado do Vagos, Ana Oliveira registava 5 pontos.

No segundo período, o Vagos esteve francamente melhor, que ganhou o segundo tempo pelo parcial de 9-17. O 'acordar' do Vagos vinha de uma boa exploração do seu jogo interior, onde a sua poste americana marcou pontos importantes, assim como da sua superioridade na luta pelos ressaltos. A investida das visitantes não foi suficiente para lhes dar o comando no marcador, pois o intervalo chegou com o resultado em 36-28, a favor das Amigas. 

O terceiro período voltou a ser do CAB. De destacar, nesta fase do encontro, a capacidade do CAB de alternar o jogo interior com o jogo exterior, mas, acima de tudo, a postura defensiva da equipa. Foi na defesa que o CAB fez a diferença na partida, e, a partir da defesa surgiram ataques muito eficazes e muito fortes que o Vagos sentiu dificuldade em travar. Por esta altura, Taj McWilliams já levava 22 pontos e 9 ressaltos, sendo muito bem acompanhada por Maria João, com 13 pontos e 7 assistências. No Vagos, Korinne Campbell registava 14 pontos e 9 ressaltos. 

No quarto e último período, o Pavilhão do CAB, que esteve totalmente lotado e com imensa gente de pé, testemunhou momentos de basquetebol incríveis. Duas equipas que se recusaram render lutaram até ao fim, oferenceram um dos melhores jogos de basquetebol que o basquetebol feminino testemunhou na presente época. O Vagos bateu-se com todas as suas forças, mas, no fim, prevaleceu a inteligência táctica, a maior capacidade de discernimento e o espírito de equipa do CAB. As Amigas voltaram a ser enormes e a revelar que são uma formação unida, coesa, disciplinada e com um grande sentido de entrega. 

O resultado final foi de 73-66, com o CAB a erguer a sexta Taça de Portugal na História da sua equipa feminina. 

Parabéns, atletas! Parabens, João! Parabens, Ricardo!

 

Em termos individuais: Cintia França, Catarina Freitas, Ana Jardim, Taj McWilliams (28 pontos, 14 ressaltos, 3 roubos de bola, MVP da partida), Marta Bravo (4 pontos), Maria João (19 pontos), Carla Freitas (7 pontos), Schera Sampson (8 pontos), Carolina Escorcio (7 pontos).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com