Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/03/2014
GAME DAY

Segunda parte de garra coloca Amigas na final da Taça de Portugal

CAB e União Sportiva tiveram a honra de abrir a Final Four da Taça de Portugal em basquetebol feminina. A equipa anfitriã do torneio defrontou aquela que é, com toda a justiça, equipa-sensação da presente edição da Liga Feminina, sendo que ambas as formações abordaram a partida com a determinação de passar para a final e, assim, ter a hipótese de conquistar o mais carismático troféu do basquetebol português. Num dia de sol, com o Pavilhão do CAB verdadeiramente vestido de gala para receber a prova, estavam reunidas todas as condições para a realização de uma grande partida de basquetebol. 

O CAB entrou melhor no jogo, e, em relativamente pouco tempo, chegou à vantagem no marcador por 11-5. A partida corria de feição para as Amigas, que estavam a alternar muito bem o jogo interior com o jogo exterior. Contudo, a resposta do Sportiva não se fez esperar, com Jhasmin Player a assumir as tarefas ofensivas da equipa, lançando, penetrando e assistindo as colegas que estavam livres quando o caminho para o cesto estava bloqueado. Até o final do primeiro tempo, o equilíbrio foi a nota dominante, com a 'buzina' a surgir com o resultado em 23-20, favorável às da casa.

De notar que, neste tempo, o maior destaque nas da casa ia para Taj McWilliams, com 8 pontos e 4 ressaltos. Já as visitantes tinham em Player a sua jogadora de referência, com 11 pontos marcados.  

No segundo tempo, o Sportiva esteve muito mais agressivo que o CAB e mais determinado a dominar a partida. Por outro lado, o CAB parecia mais passivo e inacapaz de implementar as movimentações ofensivas e defensivas que tinham resultado no primeiro tempo. Sem surpresa, nesta fase do encontro, as açorianas passaram para a fente do marcador por várias vezes. Para piorar a situação do CAB, jogadoras fundamentais, como Schera Sampson e Marta Bravo, averbaram três faltas cada uma, forçando o treinador das Amigas a fazer rotações que não surtiram o efeito desejado, quer na defesa, onde o CAB estava a perder muitos ressaltos, por mérito das visitantes, quer no ataque, onde o CAB voltava a não estar a explorar com eficácia as suas 'armas', também por mérito defensivo das visitantes. 

Perto do intervalo, o CAB teve uma reacção e conseguiu marcar alguns pontos fundamentais, chegando ao intervalo a vencer pela margem mínima, isto é, 42-41. Estava tudo em aberto para a segunda parte, sendo que tudo indicava que iria ser um jogo de 'roer as unhas' até o apito final. De notar que, nesta fase do encontro, a jogadora MVP era Silvia Fortunato, do Sportiva, com 10 pontos, 10 ressaltos e 3 roubos de bola. No CAB, Taj McWilliams liderava as 'hostes' com 15 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências. 

O regresso do balneário viu o 'nascer' de um 'novo' CAB. Adoptando uma defesa à zona, com a qual o Sportiva não soube lidar, as jogadoras da casa fizeram vários roubos de bola e forçaram as adversárias a diversos lançamentos sob pressão, e, por isso, ineficazes. De uma defesa aguerrida resultaram ataques, que, ao contrário do que se passara no segundo período, foram muito melhor pensados e ainda melhor executados. O CAB tornou-se numa equipa muito difícil de contrariar, a explorar o jogo interior e o exterior com grande eficácia e a apresentar ao Sportiva vários problemas para os quais a equipa açoriana não descobriu resposta. 

Ao vencer o período por 27-16, o CAB chegou ao final do terceiro tempo a ganhar po 69-57, com o Pavilhão do CAB a acreditar, talvez pela primeira vez no decorrer da partida, que a vitória poderia ser das da casa. Neste momento do jogo, as visitantes eram lideradas por Jhasmin Player, com 26 pontos e 5 ressaltos, enquanto as da casa tinham a sua referência em Taj McWilliams, já com 25 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências.  

No quarto e último período, voltou a registar-se grande equilíbrio entre as duas equipas. O parcial do quarto tempo (20-18, a favor do CAB) denota mesmo isso, reflectindo o que se passou dentro de campo: o CAB a tentar dar continuidade à sua boa defesa e atitude ofensiva e o Sportiva a dar o tudo-por-tudo para chegar à final e vestir a pele de 'Cinderela' desta fase final.

No entanto, prevaleceu o espírito de equipa do CAB e estão de 'Parabéns' as atletas do CAB, que estiveram, todas elas, muito bem, demonstrando grande coesão. Independentemente dos dados estatísticos, o CAB mostrou hoje que é uma equipa que está muito unida e com um grande espírito de sacrifício. O final do encontro veio com o marcador em 89-75, a favor do CAB.

Em termos individuais: Cintia França, Catarina Freitas (1 ressalto, 1 roubo de bola), Carla Relva (1 ressalto), Ana Jardim, Taj McWilliams (29 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências, MVP do encontro), MArta Bravo (10 pontos, 3 ressaltos), Maria João (15 pontos, 10 assistências), Carla Freitas (2 pontos, 4 ressaltos), Schera Sampson (19 pontos 10 ressaltos) e Carolina escorcio (12 pontos, 5 ressaltos). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com