Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

03/03/2014
GAME DAY

Final Four volta a fazer da Madeira o centro do basquetebol nacional

É já no próximo fim-de-semana que o Pavilhão do CAB acolhe a Final Four, isto é, as finais da Taça de Portugal em basquetebol feminino. O evento, que sucede a uma candidatura da Associação de Basquetebol da Madeira à organização do evento na Região Autónoma da Madeira, irá trazer até ao Funchal as quatro equipas apuradas para disputar o mais carismático troféu do basquetebol nacional, nomeadamente Boa Viagem, União Sportiva, Vagos e CAB, clube colaborador da Final Four.

De acordo com os dados já divulgados pela Organização da Final Four, as meias finais serão disputadas no sábado, dia 8 de Março, às 15h00 (CAB vs União Sportiva) e às 17h00 (Boa Viagem vs Vagos). Já a final será disputada no domingo, novamente às 15h00, entre os vencedores das duas meias-finais. Todos os jogos são de acesso livre, o que quer dizer que não serão cobradas entradas aos que decidirem se juntar a esta grande festa de basquetebol.

Mas a Final Four também será vivida fora de campo e além dos jogos. Aproveitando a presença na Madeira de algumas das melhores equipas e dos melhores técnicos nacionais, as entidades organizadoras vão também promover dois 'clinics' (acções de formação), sendo um dirigido a treinadores de basquetebol e o outro orientado para os árbitros da modalidade. A participação nos mesmos também é gratuita e aberta a todos os interessados.

Para abrilhantar a festa, as equipas que aprticipam na Final Four trarão das suas regiões de origem comidas típicas, que, durante a Final Four, serão expostas e partilhadas pelos agentes que vão tomar parte nas finais, nomeadamente dirigentes, atletas, treinadores e membros da organização. Numa reedição de uma iniciativa já realizada noutros pontos altos do basquetebol feminino, a Organização pretende juntar a competição à agradável degustação de vários produtos que são também riqueza cultural das zonas do país representadas nesta Final Four.

Activos também estarão os atletas das Escolas de Minibasquete do CAB, clube colaborador da Organização. As estrelas mais jovens dos Amigos do Basquete não só entrarão com os atletas em todos os jogos, durante a apresentação das equipas, mas também preencherão os intervalos dos jogos com jogos e momentos de exibição de perícia basquetebolística. É caso para dizer que todo o clube, desde os mais novos aos mais velhos, estará em festa!

Por isso, no próximo fim-de-semana, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão do CAB. A Final Four volta a colocar a Madeira na rota das grandes decisões do basquetebol nacional e esta oportunidade única deve ser aproveitada por todos os seguidores da modalidade para testemunhar, ao vivo, o melhor do basquetebol feminino português.

Não falte! Junte-se à festa!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com