Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

02/03/2014
GAME DAY

Amigas de luta encerram com vitória jornada dupla nos Açores

No segundo dia de uma jornada dupla nos Açores, a equipa feminina do CAB viajou da Ilha Terceira, onde jogou e derrotou o Boa Viagem numa partida disputada ontem à noite, até à Ilha de São Miguel, onde defrontou o União Sportiva, equipa onde milita a influente jogadora americana Jhasmin Player. O grande dessfio que se punha às Amigas, além da formação adversária, era o cansaço gerado não só pela partida do dia anterior, mas também pela longa viagem de quase 12 horas feita, também no sábado, desde a Madeira.

O CAB venceo o primeiro periodo por 20-21. Porém, apesar da vantagem mínima, o CAB não estava a jogar o seu melhor. Se, na defesa, as Amigas estavam a abordar a partida de forma agressiva, já no ataque, a selecção de lançamentos não estava a ser a melhor. O mesmo se passava no capítulo dos ressaltos, onde as Amigas não estavam a ser tão dominadoras como poderiam ser.

No segundo período, o CAB, que se apresentou a jogo de equipamento branco, esteve mais igual a si mesmo, com uma defese pressionante e um ataque organizado mais fluido do que tinha sido no primeiro período. A equipa local procurava explorar os seus pontos mais fortes, essencialmente as suas jogadores estrangeiras, e apostava, claramente, no lançamento exterior. Contudo o CAB estava a demonstrar grande espírito de união e a saber tapar, na maior parte das vezes, os caminhos para o seu cesto. O intervalo chegou com o marcador em 33-42, favorável ao CAB.

No regresso do intervalo, o CAB continuou a apostar na defsa como a sua principal arma, quer a pressão campo-inteiro, quer na defesa a meio. As adversárias continuavam a ter em Player a sua principal referência ofensiva, que, por si só, mostrava todas as suas opções atacantes, penetrando e lançando do exterior. Porém, continuou a prevalecer o espírito de equipa das madeirenses, com o terceiro tempo a acabar com o marcador em 52-61, favorável ao CAB. De notar que a vantagem do CAB tinha chegado aos 15 pontos, durante o período, mas, na fase final, as locais encurtaram a diferença pontual para apenas 9 pontos.

No último periodo, o CAB cometeu erros defensivos que não tinha cometido nas outras fases do jogo. Quer por cansaço, quer por falta de concentração, as Amigas pareciam mais permissivas e a fazer ataques (demasiado) acelerados, factos que o Sportiva soube aproveitar com muito mérito, aproximando-se no marcador e reduzindo a diferença entre as duas equipas. Em boa hora, a formação do CAb reagiu e voltou a assumir as rédeas da partida, que nunca mais largou, ganhando o jogo por 66-80.

Em jeito de balanço, é justo dizer que a vitória do CAb deveu-se aos dois factores que a base Maria João, na antevisão da jornada dupla, tinha referido como fundamentais: a defesa e o ressalto. Além disso, o CAB demonstrou ser (cada vez mais!) uma equipa, que está a assimilar com eficácia os conceitos defensivos e ofensivos que têm vindo a ser ministrados pelo seu treinador. A manterem a sua humildade e a sua entrega ao jogo da forma como o têm feito, as jogadoras do CAB poderão continuar a crescer, não só individualmente, mas - e muito mais importante - como uma unidade coesa e motivada.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com