Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/02/2014
GAME DAY

Equipa Satélite infeliz frente ao Académico

O CAB recebeu, no Pavilhão do CAB, a equipa do GDESSA. O embate colocou frente-a-frente duas formações determinadas a subir na tabela classificativa e a precisar urgentemente d epontos para esse efeito. Com o evoluir da segunda volta do campeonato, nem as madeirenses, nem as continentais, queriam perder pontos, pelo que abordaram a partida determinadas a sair dela vitoriosas.

Mas, enquanto o GDESSA apresnetava-se na máxima força, as Amigas viam uma das suas jogadoras de referência, a extremo-poste Schera Sampson, limitada por uma gripe. Esta situação constituía uma contrariedade para a equipa da casa, que teria de saber dar a volta a estas circunstâncias de forma a atingir o seu objectivo de vencer o jogo. 

As Amigas entraram muito mal no jogo, com as atletas do CAB a demonstrarem grande aparia, desacerto nas marcações defensivas e uma selecção pober de lançamentos. Na verdadeira o GDESSA dominou o primeiro período, que ganhou por 11-15. No sengundo período, o CAB esteve muito melhor, especialmente no capítulo da defesa. Com a defesa a funcionar, todo o jogo das da casa fluiu com maior facilidade e os ataques começaram, também, a produzir od pontos desejados. Sem surpresa, as Amigas passaram para a frente e chegaram ao intervalo a vencer por 41-27. 

O terceiro período voltou a ser de grande nível para o CAB. As amigas demonstraram boa capacidade de jogar em equipa e forçaram erros sucessivos no adversário. No ataque, um registo especial para Carla Freitas, que esteve muito bem no capítulo do lançamento exterior e também nas assistências.

Já no quarto período, o CAB voltou a estar mal. Embora a vitória das da casa nunca estivesse em perigo, as madeirenses foram excessivamente permissivas no capítulo da defesa e relaxaram demasiado, e demasiado cedo, em toda a dinâmica de jogo. Mesmo assim, o CAB conseguiu terminar a partida na frente, confirmando a vitória por 78-71. 

Equipa Satélite infeliz frente ao Académico

As jovens Amigas escorregaram, de forma expressiva, frente ao Académico do Porto. Sem as suas principais armas, que ficaram no Funchal para ajudar a Equipa Senior Feminina a derrotar o GDESSA, o CAB/CSM perdeu pelo resultado de 85-35. Os números denotam bem a diferença de experiência e de competitividade entre os dois grupos.

Amanhã, a Equipa Satelite volta a jogar, mas, desta feita, contra o Coimbrões. Desejamos às nossas atletas e ao seu treinador, Ricardo Montes, boa sorte no segundo jogo da jornada dupla que estão a disputar no norte do país. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com