Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/02/2014
GAME DAY

CAB, Associação e Federação organizam ponto alto do basquetebol feminino

As finais da Taça de Portugal em basquetebol feminino serão decididas na Madeira. Este é o resultado de uma decisão tomada hoje pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) em relação a uma candidatura apresentada pela Associação de Basquetebol da Madeira (ABM). O evento volta a colocar a Madeira na rota das grandes decisões do basquetebol nacional, trazendo, também, prestígio e projecção à modalidade e aos seus agentes.  

A ‘Final Four’ da Taça de Portugal terá lugar nos dias 8 e 9 de Março e reunirá as equipas que, no último fim-de-semana, confirmaram o seu apuramento para a discussão do trofeu: A.D. Vagos, Boa Viagem, C.U. Sportiva e CAB, que será o clube anfitrião. As meias finais serão no sábado, dia 8, enquanto a grande final será disputada no dia seguinte, domingo, dia 9. Todos os jogos serão disputados no Pavilhão do CAB.

A decisão da FPB é um tónico muito positivo para a modalidade, que terá, na Fase Final, uma oportunidade de projectar para o país a qualidade do trabalho que é desenvolvido regionalmente pelo seus intervenientes, desde praticantes, treinadores e dirigentes a clubes e associação. O evento é também uma ocasião privilegiada para a promoção do destino Madeira e do tecido empresarial regional, que só terão a ganhar com a atenção mediática que será dada à iniciativa pelos órgãos da comunicação social regional e nacional.   

Em declarações ao Site Oficial do CAB, Sandra Rebolo, presidente da ABM, observou, “É com grande satisfação que a Madeira acolhe, este ano, a organização da Final Four da Taça de Portugal Feminina. Após a brilhante vitória do CAB sobre a Quinta dos Lombos (73-64) no passado dia de 9 Fevereiro, no jogo que apurou a quarta equipa Feminina para a Final Four da Taça de Portugal, criaram-se condições excepcionais para a Associação de Basquetebol da Madeira poder candidatar-se, junto da Federação, à organização da referida prova.”

Segundo a presidente da ABM, “Com os apuramentos do nosso filiado CAB, da AD Vagos do continente e de duas equipas dos Açores, União Sportiva e Boa Viagem, os custos para a FPB revelam-se mínimos em virtude de haver unicamente a necessidade por parte da FPB em custear as viagens aéreas da AD Vagos para a Madeira, uma vez que a Região Autónoma dos Açores assume a despesa de deslocação das suas equipas até ao local da prova, independentemente de onde ela seja organizada. Portanto, com estas condições, a ABM e o CAB, em organização conjunta, propuseram-se a assumir o desafio e proporcionar a todos os amantes da modalidade e ao público madeirense em geral, jogos de grande qualidade no fim-de-semana de 8 e 9 de Março do presente ano para o qual estão todos convidados a assistir.”

Já Francisco Gomes, presidente do CAB, notou: “Estamos muito felizes pelo sucesso da candidatura da ABM, que volta a trazer para a Madeira uma fase final do basquetebol nacional. Acredito que o mesmo é um reconhecimento do contributo muito positivo que o basquetebol madeirense, incluindo o CAB, tem feito para a modalidade e também uma prova de confiança na capacidade da ABM e do CAB em organizar um evento que dignifique a modalidade e que projecte o que nela de melhor há para todo o país.”

Para o líder dos Amigos, “Organizar a fase final de uma competição com o estatuto da Taça de Portugal num clima de recessão económica representa um desafio enorme. Porém, tenho a certeza que o CAB e a ABM estarão à altura desse desafio e oferecerão à Madeira e ao país um evento que fará justiça à grandeza do basquetebol e à enorme capacidade que tem de ser uma Escola de Formação.”        

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com