Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/02/2014
GAME DAY

Terceira edição do Torneio de Basquetebol Aquático mobilizou e encantou

Decorreu, na manhã de domingo, nas Piscinas da Nazaré, a terceira edição do Torneio de Basquetebol Aquático. O evento, que resultou de uma parceria entre o CAB, o Clube Naval e o Núcleo Regional da Associção Portuguesa de Deficientes, mobilizou largas dezenas de crianças e adultos para uma actividade que pretende unir o basquetebol e a natação, numa verdadeira prova à criatividade e à resistência dos praticantes. Entre música, diversão e solidariedade, saiu reforçada a causa das pessoas com necessidades especiais , o principal vector de união entre todos os que tomaram parte no evento.

Aqui deixamos reproduzidas as opiniões de alguns dos intervenientes: 

Ricardo Sousa (Liga Portuguesa Contra o Cancro): "É de louvar esta iniciativa. Devia de haver mais vezes. É de salutar a camaradagem, espírito de entre-ajuda, muita amizade e alegria. Foi uma manhã bem passada."

Mafalda Freitas (Clube Naval do Funchal): "Foi muito bom. Foram cumpridos os dois objectivos: angariar fundos para a Associação Portuguesa de Deficientes, e, mais importante, a inclusão social por via do desporto e a transmissão, para os mais novos, desse espirito. Para o ano esperamos estar cá novamente."
 
André Cunha (Clube Naval do Funchal): "É uma iniciativa interessante. A cada ano que passa tentamos sempre inovar. Este ano foi pena o tempo não ter ajudado, mas estamos certos que as próximas edições continuarão a ser um sucesso."
 
Filipe Rebelo (APD): " Pelo terceiro ano consecutivo conseguimos trazer caras novas e é sempre possível fazer a solidariedade à mesma. Só assim é que se faz a verdadeira inclusão, com ou sem deficiência."
 
Francisco Gomes (CAB): "Saber colocar o desporto ao serviço das causas sociais é um desafio contínuo. Conseguir realizá-lo através de iniciativas como estas e em tempos conturbados como são os que vivemos é prova de que estamos todos empenhados em lutar por algo que é superior a qualquer clubismo ou competitividade, que é a causa daqueles que têm de viver todos os dias com limitações físicas e com os estigmas sociais que lhes estão associados."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com