Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/02/2014
GAME DAY

Vitória suada traz tranquilidade às jovens Amigas

A equipa do CAB/CSM recebeu o SIMECQ numa partida a contar para a jornada 14 da I Divisão Feminina. A partida antevia-se muito difícil para as madeirenses, não só porque as visitantes são uma equipa formada por jogadoras de grande qualidade e que já jogam juntas há muito tempo, o que lhes confere grande coesão e competitividade, mas também porque as jovens Amigas necessitavam urgentemente de ganhar para assegurar, o mais rapidamente possível, a permanência da I Divisão, objectivo delineado no início da época. 

O jogo começou melhor para as madeirenses, que venceram o primeiro período por 17-16. Apesar de alguma dificuldade nas transições para o ataque, as locais estavam a contrariar os principais pontos fortes das adversárias. No ataque, a rotação de bola estava a ser boa, e, ainda que as soluções de lançamento não fossem sempre as melhores, o CAB/CSM estava a conseguir pontuar mas que as continentais. 

No segundo período, o SIMECQ estendeu a sua defesa a todo o campo, tentando forçar perdas de bola na equipa contrária. Por várias vezes, as visitantes conseguiram o seu objectivo, roubando bolas antes das locais atravessarem meio campo e conseguindo pontos fáceis. Mesmo assim, o CAB/CSM soube reagir a tempo e voltou a assumir as rédeas da partida. O intervalo chegou com o marcador em 38-31, novamente favorável às madeirenses. 

No regersso dos balneários, O CAB/CSM esteve melhor e mais agressivo que as adversárias. A equipa conseguiu implmentar com eficácia a estratégia defensiva montada pelo treinador Ricardo Montes, e, como resultado, conseguiu sair com rapidez para vários ataques, que resultaram em pontos. No ataque organizado, as locais também tiveram o mérito de efectuar boas jogadas. Sem surpresa, o terceiro período chegou com as Amigas na frente por 52-43. 

No quarto período, o SIMECQ esteve determinado, competitivo e chegou a encurtar para 3 pontos a vantagem que separava as continentais das madeirenses. Embora a vitória do CAB/CSM nunca tenha estado em perigo, era importante para as locais vencerem por cinco ou mais pontos de forma a compensar a derrota por quatro pontos que tinham averbado aquando a visita à Cruz Quebrada. Foram felizes em mais esse intento as orientadas por Ricardo Montes, que, com muita garrada, lutaram até ao fim, ganhando o jogo por 69-62.

Deixamos expresso o nosso orgulho neste grupo de jogadoras, que evolui 'a olhos vistos' de dia para dia, dando continuidade ao trabalho formador do CAB, assim como claras indicações que a equipa senior feminina tem o seu futuro assegurado e com jogadoras formadas na nossa casa.

Estendemos as nossas felicitações ao treinador Ricardo Montes, que, com muito empenho, paciência e trabalho, está a transmitir às nossas atletas os valores humanos e basquetebolíticos que definem o nosso clube, ajudando-as a crescer como atletas e também como mulheres. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com