Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

31/01/2014
GAME DAY

Terceiro período fatídico manda Amigas para casa mais cedo

CAB e Quinta dos Lombos defrontaram-se em Coimbra no jogo de apuramento para a primeira meia-final da Taça Federação da Liga Feminina. A partida era de grande dificuldade para o CAB, pois, além de ter viajado na manhã do dia, estava a defrontar a equipa que actualmente lidera a Liga Feminina e que dispõe ao seu serviço um plantel muito forte, no qual militam atletas de renome internacional. 

As Amigas entraram dentro de campo muito cientes dos desafios que as esperavam. À dificuldade de jogar num terreno adverso, sem o conforto de jogar no 'seu' pavilhão, tinham que lidar com as baixas temperaturas, que em nada facilitavam a actuação física das atletas. Mesmo assim, o jogo começou bem para as comandadas por João Pedro Vieira, que apostaram numa defesa zona muito forte e num ataque bem organizado para tentar contrariar os muitos argumentos da formação do Lombos. A abordagem foi bem sucedida, e, no final do primeiro período, o resultado era de 13-9, favorável às madeirenses. 

No segundo período, o equilíbrio foi a nota dominante entre as duas equipas. Aos cestos do CAB o Lombos respondeu com igual eficácia, sendo a partida disputada 'taco-a-taco' e com vários bons momentos de basquetebol. Poderia dizer-se que as duas equipas estavam a dignificar a modalidade e a demonstrar que qualquer uma das formações merecia carimbar a passagem para a meia-final. Mesmo assim, o CAB conseguiu manter a distância que separava as madeirenses das continentais e chegou ao intervalo a vencer por 26-21. 

No terceiro período, ambas equipas entraram com um ritmo muito forte e a jogar um basquetebol físico e agressivo. Se, do lado do CAB, a vontade era de proteger a curta vantagem conquistada na primeira parte, já a Quinta dos Lombos queria recuperar a desvantagem de conco pontos que tinha para as madeirenses e dominar a partida. Numa primeira fase, o Lombos esteve mais eficaz, e, com quatro minutos passados no período, a diferença entre as duas formações era de apenas um ponto, com o CAB a liderar por uns escassos 28-27. As Amigas, por sua vez, estavam a 'pagar' a desconcentração com que tinha reentrado na partida, assim como a sua incapacidade de explorar os aspectos mais fortes da sua equipa.  

O desconto de tempo pedido pelo treinador do CAB não resultou em qualquer melhoria para as madeirenses. Pelo contrário, sucederam-se as perdas de bola e tornava-se evidente a incapacidade do CAb conquistar resaltos, inclusivamente na sua tabela. O passar dos minutos tornou-se desesperante para o CAB, que via o Lombos a recuperar a diferença e a passar para a frente do marcador de forma expressiva, sem o CAB ser capaz de esboçar qualquer resposta. Após um parcial de 6-20 (infelizmente, demasiado mau para o CAB), o final do terceiro período chegou com o marcador em 32-41, favorável à Quinta dos Lombos. 

No decisivo quarto período, a obrigação do CAB era mudar a atitude que tinha demonstrado no terceiro período e abordar a partida com garra e determinação. Só uma verdadeira capacidade de superação permitiria às madeirenses ultrapassar o 'fosso' pontual em que se tinham colocado no terceiro período e sonhar com as meias-finais da competição. 

Para os últimos dez minutos, o treinador do CAB apostou numa mudança da estratégia defensiva que tinha apresentado nos primeiros três períodos, passando a usar a defesa homem-a-homem.  A mudança estatégica e uma maior agressividade da parte das atletas madeirenses permitiram ao CAB, pouco a pouco, recuperar pontos no marcador. O Lombos não desarmou e continuou a apresentar fortes dores de cabeça para o CAB, alternando, com eficácia e mérito, lançamentos exteriores com jogadas que exploravam a capacidade das jogadoras mais altas. A partida adquiriu ainda mais emoção quando, a quatro minutos do fim, o resultado era de 46-49, a favor dos Lombos, uma diferença pontual que permitia às Amigas continuar a sonhar com as meias-finais. 

Desde esta altura, o CAB colocou alma e coração na partida e fez tudo o que estava ao seu alcance para conquistar um lugar entre as quatro melhores. As nossas atletas demonstraram que são verdadeiras heroínas e que têm consigo um coração enorme que nunca se rende. A catorze segundos do fim, já venciam por um ponto, mas, nos ultimos segundos, numa jogada infeliz para a defesa do CAB, o Lombos marcou dois pontos e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição.

O jogo acabou com o resultado em 56-57, a favor da equipa de Carcavelos. 

Num momento que é de grande frustração e desânimo para toda a FAMÍLIA CAB, não podemos deixar de expressar grande ORGULHO na nossa equipa e no seu treinador. Acreditamos no vosso trabalho e, para nós, vocês são e serão sempre as campeãs. Continuem de cabeça erguida, pois a época ainda é longa e nós todos acreditamos que, juntos, ainda vamos sorrir e celebrar.

Vamos em frente!

 

Em termos individuais: Cintia Franca, Maria João (10), Carla Relva, Catarina Freitas, Taj McWilliams (18), Carla Freitas (2), Carolina Escorcio (11), Schera Sampson (12) e Marta Bravo (3).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com