Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

31/01/2014
GAME DAY

CAB, Naval e APD voltam a dar as mãos por uma causa solidária

Foi, hoje, apresentado numa conferência de imprensa realizada da sede da Associação Portuguesa de Deficientes a terceira edição do Torneio de Basquetebol Aquático. Pelo terceiro ano consecutivo, CAB, Clube Naval do Funchal e Associação Portuguesa de Deficientes dão as mãos pela causa das pessoas com necessidades especiais. Numa iniciativa que tão tanto de inédita como de solidária, equipas das três instituições jogarão basquetebol dentro de água, mais precisamente numa piscina, aliando a natação ao basquetebol. Também está confirmada a presença de várias caras conhecidas da sociedade madeirense, que alinharão na equipa dos ‘Amigos Solidários’.

Devido ao sucesso das anteriores edições do torneio de basquetebol aquático, a organização do evento achou por bem expandir a participação a equipas de sub-10 e de sub-12. Caberá a estes atletas mais novos a responsabilidade de, pelas 9h00, abrir o torneio, que se disputa nas piscinas do Clube Naval, no Bairro da Nazaré, zona comum às sedes de todas as três instituições envolvidas.

A partir das 10h00, entrarão na piscina as equipas mais velhas. Do lado do CAB, a participação será assegurada pela equipa senior feminina, no que será um teste diferente às capacidades aquáticas das Amigas, mais habituadas ao jogo no pavilhão. No lado do Naval, a representação também estará a cargo de uma equipa de nadadoras, que verão se sabem encestar tão bem quanto sabem nadar. A APD reunirá, em sua representação, alguns dos seus sócios e associados. Por fim, da parte dos ‘Amigos Solidários’, irão alinhar, entre outros, Rui Anacleto (DRJD), Paulo Almada (RTP), Sidonio Fernandes (IEM), Ricardo Sousa (Liga Portuguesa Contra o Cancro), Bruna Melim (RTP), Ricardo Oliveira (DN), Valentina Jesus (Antena 3), Nelio Abreu (Antena 1), Sara Andre (Escola da Calheta), Avelino Silva (ANM) e Ricardo Vieira (Açoreana Seguros).

Além do desporto e da competição, a edição deste ano do Torneio de Basquetebol Aquático inclui um almoço-convívio, que será realizado no Pavilhão do CAB, tendo como anfitrião o clube da casa. Após o almoço, é tempo de apoiar os Amigos na partida contra o Maia, sendo que os participantes no torneio vestirão ‘a pele’ de fãs e encherão as bancadas do Pavilhão do CAB para puxar pelos profissionais do CAB contra a equipa nortenha.

Para Francisco Gomes, presidente do CAB, “A realização da terceira edição do Torneio de Basquetebol Aquático é uma prova de união entre três instituições que olham para o desporto não como uma actividade meramente competitiva, mas como um veículo de mobilização das pessoas para causas que são nobres e que são de todos nós.”

Segundo o presidente do CAB, “A edição deste ano é mais abrangente que a de anos anteriores e realiza-se em mais localizações do que antes. Isto demonstra que o evento está a crescer e a reunir á sua volta mais pessoas que querem dar o seu contributo. Isso é também uma prova de sucesso da iniciativa e um bom indicador de que o torneio tem perspectivas de futuro e estará a reunir representantes de diversos quadrantes sociais na divulgação e na defesa da ideia de que as diferenças não nos separam mas enriquecem-nos, quer do ponto de vista social, quer do ponto de vista humano.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com