Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/01/2014
GAME DAY

Equipa Satélite escorrega frente ao JuveMaia

As duas equipas seniores do CAB confirmaram, esta tarde, o seu apuramento para a próxima etapa da Taça de Portugal, prova com grande carisma do basquetebol português e que o CAB já conquistou, quer no sector feminino, por várias vezes, que no sector masculino, por uma vez. Nos jogos desta tarde, a equipa feminina defrontou o Coimbrões, equipa de Gaia, enquanto a equipa masculina defrontou o Física, da zona de Torres Vedras.

O jogo da equipa feminina começou mais cedo, pelas 16h30. O jogo não se realizou no pavilhão do Coimbrões, que não reunia as condições para o encontro entre as duas equipas, sendo, em vez disso, realizado no pavilhão do Grijó. A diferença entre as duas equipas permitia antever um jogo desnivelado do ponto de vista competitivo, pois o CAB milita na Liga Feminina, enquanto o Coimbrões joga na I Divisão. Mesmo assim, as comandadas por João Pedro Vieira abordaram o jogo com grande humildade, determinadas a não serem surpreendidas pelas locais.

O CAB entrou na partida muito focado, impondo, desde o primeiro minuto, o seu estilo e ritmo de jogo. Apostando numa defesa forte, da qual resultaram várias sáidas em contra-ataque e lançamentos certeiros no cesto das adversárias, o CAB chegou ao final dos primeiros dez minutos a vencer por 8-24, um resultado que permitiu ao treinador das madeirenses rodar a equipa e dar minutos de jogo às atletas menos utilizadas.

A entrada de jogadoras com menos utilização não resultou na perda de qualidade do jogo do CAB. Pelo contrário, as atletas que entraram justificaram, em pleno, a aposta e mostraram à equipa que estão para contribuir com bom basquetebol para as prestações das Amigas em todas as provas em que estão envolvidas. Sem muita surpresa, devido à seriedade com que o CAB continuava a apostar na partida, o intervalo chegou com o marcador em 20-44, favorável à formação da Madeira.

Depois do intervalo, a toada ofensiva das Amigas continuou e com renovada energia. A equipa do CAB colocou o pé no ‘acelerador’ e continuou a aplicar-se na defesa. Como resultado, o marcador dilatou para número mais expressivos e o terceiro período chegou ao fim com o marcador em 27-74. De destacar que, nesse período, as locais apenas marcaram 7 pontos, enquanto as madeirenses marcaram três dezenas.

No último período, o CAB confirmou toda a sua superioridade e favoritismo. As jogadoras da casa deram uma boa réplica do trabalho sério que têm vindo a desenvolver na I Divisão Feminina, porém esta não foi suficiente para contrariar o bom jogo que foi realizado pela equipa da Madeira. O jogo terminou com a vitória das Amigas pelo resultado de 43-93 e com o apuramento do CAB para a próxima etapa da Taça de Portugal, na qual vão receber, no Pavilhão da Nazaré, a formação do Quinta dos Lombos.

Em termos individuais: Carla Freitas (9), Carla Relva (4), Cintia França, Catarina Freitas (12), Taj McWilliams (13), Schera Sampson (15), Maria João (18), Marta Bravo (4) e Carolina Escórcio (18).

Masculinos vitoriosos em Torres Vedras

A equipa masculina também defrontou uma equipa de uma divisão inferior, porém isso não era indicador de qualquer vantagem teórica ou vitória antecipada. O Física é uma equipa organizada, muito bem orientada, bem composta e muito bem treinada, pelo que os Amigos teriam de estar no seu melhor para provar que mereciam seguir em frente na Taça de Portugal.

Da parte do CAB, os desafios eram essencialmente dois: por um lado, ultrapassar o cansaço e o desgaste gerados, não só pelo jogo do dia anterior, contra o Sampaense, mas também pela longa viagem de autocarro que tinham realizado logo após a partida; por outro lado, era preciso ‘esquecer’ as lesões que estavam a afectar Aaron Anderson (pé), Ricky Franklin (joelho), Edson Rosário (costas) e Frederico Tavares e Fábio Lima (ombro). Os Amigos estavam, quase literalmente, ‘presos por fios’ e era preciso um enorme espírito de superação para carimbar a passagem para a próxima etapa da Taça, prova na qual o CAB tem legítimas ambições.

O CAB entrou no jogo ‘a todo o gás’ e decidido a resolver cedo a questão do apuramento para a próxima fase da competição. Prova disso é terem marcado 31 pontos em apenas dez minutos, chegando ao final do primeiro período a ganhar pelo resultado de 19-31, números que reconheciam o grande empenho dos madeirenses e os inferiores argumentos dos continentais. No segundo período, o CAB continuou a ‘carregar’, chegando ao intervalo a ganhar por 27-53.

No regresso dos balneários, o CAB continuou a apostar na sua defesa forte e num ataque com boa selecção de lançamentos. os madeirenses venceram o período por 13-27, chegando ao final do primeiro período a vencer por 40-80. Os Amigos tinham, exactamente, o dobro da pontuação dos homens da casa, um tranquilidade que permitia ao treinador João Freitas dar ainda mais minutos de jogo aos atletas mais novos da equipa, que não desiludiram, respondendo com exibições sólidas e de confiança.

No quarto período, o CAB voltou a estar em grande forma. Quem seguiu a partida tinha dificuldade em acreditar que os madeirenses tinham realizado, na véspera, um duríssimo jogo contra o Sampaense, que ganhou, com todo o mérito, e tinham feito, em menos de 24 horas, mais de 6 horas de viagem de autocarro. De facto, este grupo de trabalho, muito bem orientado por João Freitas e Tony Freitas, merece o nosso reconhecimento e todo o nosso carinho, pois é um verdadeiro exemplo para todo o clube.

O jogo terminou com o marcador em 66-96, a favor do CAB.

Equipa Satélite infeliz frente ao JuveMaia

À semelhança do que se passou com a equipa feminina, também a Equipa Satélite teve que mudar de pavilhão para realizar a partida. O jogo, que estava inicialmente previsto para ser realizado no pavilhão do JuveMaia, foi realizado no pavilhão do CPN, pois a casa do JuveMaia não reunia as condições para a prática segura do basquetebol.

O jogo começou de forma muito equilibrada, com as duas equipas a jogarem 'olhos nos olhos' e a demonstrarem que queriam sair do pavilhão com a vitória. O primeiro período terminou com o resultado de 17-15, favorável às continentais. O segundo período não foi mais conseguido pelas madeirenses, que não conseguiram conquistar a dianteira do marcador. Pelo contrário, o intervalo chegou com o resultado em 32-29, ainda favorável ao JuveMaia.

Para o terceiro período, esperava-se que as comandadas por Ricardo Montes conseguissem ir buscar forças e dar a volta ao marcador. Todos os que seguem a equipa e sabem o grande e dedicado trabalho que as atletas e o treinador desenvolvem todos os dias da semana sabiam que esta era um partida que 'as nossas meninas' mereciam ganhar. Porém, não foi isso que aconteceu. Infelizmente, o terceiro período correu mal à equipa do CAB/CSM, que chegou ao final dos 30 minutos de jogo a perder por 54-39.

No quarto e último período, as madeirenses fizeram um esforço enorme para inverter o resultado e... quase que chegavam lá. O CAB/CSM foi, essencialmente, vítima do desaire que tinham deixado acontecer no terceiro período e terminou o jogo com o marcador em 69-52, favorável às continentais.

Apesar da derrota, expressamos a nossa total confiança no treinador Ricardo Montes, que merece muito mais do que os resultados que a sua equipa tem averbado ao longo da época. O Ricardo é uma pessoa metódica, séria, dedicada e trabalhadora. Sabemos que, mais cedo ou mais tarde, irá materializar os objectivos que se propôs a alcançar, o que será motivo de grande celebração e alegria para toda a FAMILIA CAB.

Força, Ricardo! Estamos contigo!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com