Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

19/01/2014
GAME DAY

Equipa Satélite infeliz na deslocação à Luz

A equipa feminina venceu o segundo jogo da jornada dupla que realizou este fim-de-semana no continente. Após a vitória de ontem frente ao Quinta dos Lombos, a equipa orientada por João Pedro Vieira visitou e venceu o Maria Alberta Meneres pelo resultado de 41-71. A evolução do marcador foi a seguinte: 12-19 (1P), 21-39 (2P), 34-53 (3P) e 41-71 (final). 

A partida foi importante essencialmente porque permitiu ao CAB dar muito tempo de jogo e competição às atletas menos utilizadas, permitindo, simultaneamente, um maior repouso às jogadoras que têm sido mais solicitadas ao longo da época. As jogadoras que hoje estiveram mais tempo em campo estiveram muito bem e à altura do desafio que lhes foi lançado pelo treinador principal. É prova de que o clube tem opções no seu banco e que as mesmas podem fazer um contributo muito positivo à equipa e aos seus objectivos. 

Por isso, todas as jogadoras estão de 'Parabéns!'.

Em jeito de curiosidade, de referir que muitas das jogadoras que, na partida de hoje, acumularam mais tempo de jogo foram exactamente aquelas que, há alguns anos atrás, foram campeãs nacionais pela nossa Equipa Satélite. Sem dúvida, um 'pequeno' detalhe que comprova a importância daquela equipa para o processo formador das equipas femininas do CAB.  

Em termos individuais: Cintia Franca (6), Catarina Freitas (8), Marta Bravo (9), Maria João (9), Carla Freitas (2), Schera Sampson (7), Carolina Escorcio (19) e Carla Relva (11). 

 

CAB/CSM perde na casa do Benfica

Menos conseguida foi a deslocação da Equipa Satélite ao Pavilhão da Luz, onde defrontou o Benfica. A equipa, que não contou com a participação das atletas que fazem parte do plantel sénior, obviamente foi a jogo com menos argumentos desportivos que as adversárias. O resultado final foi de 93-52.

Mesmo assim, as orientadas por Ricardo Montes deram uma excelente lição de entrega e de dedicação ao jogo. Alheias à superioridade do Benfica, as nossas atletas tentaram tudo ao seu alcance para contrariar o rumo da partida. Ao fazê-lo, as 'nossas meninas' deram mais um passo na sua Formação e também no seu crecimento como atletas.

Por estas razões, e porque acreditamos muito na qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo treinador Ricardo Montes, desejamos ao grupo de trabalho e ao seu grande treinador a continuação de um sério e dedicado trabalho. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com