Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/01/2014
GAME DAY

Segunda parte de coração e garra dá vitória aos Amigos

CAB e Guimarães defrontaram-se no Funchal, no Pavilhão da Nazaré, numa partida referente à 12ª jornada da LPB. O jogo reunia as equipas que estão, respetivamente, em terceiro e em segundo lugar na actual tabela classificativa. Além disso, as duas equipas já se tinham defrontado na ronda inaugural da presente edição da Liga, com a vitória a sorrir aos homens do continente por escassos pontos. Por tudo isto, esperava-se uma partida muito equilibrada.  

Desde o primeiro segundo, o jogo foi muito equilibrado. As duas equipas 'encaixaram' bem uma na outra, proporcionando jogadas de bom basquetebol e um espectáculo 'taco-a-taco', com nenhuma das formações a desarmar. No primeiro período, estiveram melhor os homem do norte, que venceram os primeiros dez minutos por 14-21. A grade rotatividade da equipa de Guimarães, que permita aos seus jogadores uma maior frescura física, dava uma grande vantagem aos visitantes. Porém, no segundo período, o CAB reagiu e venceu os segundos dez minutos por 21-20.

O jogo chegou ao intervalo com o marcador em 35-41, favorável ao Guimarães, fruto da vantagem que os comandados por Fernando Sá tinham conseguido construir na primeira parte. De realçar, no final do primeiro tempo, a vantagem que o Guimarães levava sobre o CAB em etrmos de ressaltos conquistados (21 contra 18 dos Amigos) e no aproveitamento nos lançamentos dos três pontos (36% contra apenas 27% do CAB). O aproveitamento nos lançamentos de dois pontos também era melhor para o Guimarães (60% contra apenas 38% do CAB). Já nas perdas de bola, o CAB cometeu menos (4) que os visitantes (9).  

No regersso dos balneários, os Amigos vieram determinados a mandar uma mensage: "Nós vamos vencer este jogo!"

Com grande aplicação nas tarefas defensivas e nas rotações de ataque, os homens orientados por João Freitas deram uma verdadeira lição de entrega ao jogo. Se, na defesa, o CAB soube anular as principais armas do Guimarães e voltar a ganhar o domínio na luta pelos resaltos, aspectos em que tinha estado menos bem na primeira parte, já no ataque os Amigos foram muito mais inteligentes, objectivos e criteriosos na selecção das suas opções de ataque. No final do terceiro período o marcador era 54-56, ainda favorável ao Guimarães, ainda que o CAB tivesse ganho o período por 19-15. 

No quarto e derradeiro período, os jogadores do CAB foram inexcedíveis, uma vez mais, na sua entrega ao jogo. Aliás, os nossos rapazes mostraram porque é que são um exemplo para todas as equipas do clube e verdadeiros profissionais em todos os sentidos. Com Aaron Anderon em grande plano, Ricky Franklin, uma vez mais, endiabrado, Jobi Wall a converter os seus lançamentos e Fabio Lima e Edson Rosário com momentos de grande brilhantismo, os Amigos afirmaram-se na partida, conquistaram a dianteira do marcador e nunca mais deixaram os continentais voltar a mandar no jogo. 

De louvar a forma como o CAB soube superar as limitações do seu plantel, com muito menos opções que os visitantes, e manter a sua seriedade, mesmo nos momentos mais enervantes do encontro. Com uma liderança forte desde o banco, os Amigos não tremeram nas jogadas decisivas e mostraram porque é que são uma das equipas que melhor joga basquetebol em todo o páis. Nós, FAMÍLIA CAB, só temos a agradecer. 

O resultado final foi de 80-76, a favor dos madeirenses.

Em termos individuais: Nuno Sousa, Ricky Franklin (18 pontos, 6 assistências), Carlos Bettencourt, Jorge Freitas, Zé Correia (5 pontos), Edson Rosario (5 pontos, 9 ressaltos), Fabio Lima (17 pontos, 5 ressaltos), Jobi Wall (12 pontos), Frederico Tavares (2 pontos), Aaron Anderson (21 pontos, 15 ressaltos, MVP da partida) e Nuno Baptista.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com