Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/01/2014
GAME DAY

Amigas foram heroínas em jogo impróprio para cardíacos

CAB e Vagos defrontaram-se no Funchal numa partida que foi descrita pelo treinador das Amigas, João Pedro Vieira, como "a segunda de dez finais" que a sua equipa terá de fazer na segunda volta da fase regular da LFP. Já Taj McWilliams, a veterana poste americana, também referira, na antevisão do jogo, que a partida era "fundamental" para as ambições das Amigas. Por isso, havia muita expectativa do que seria a prestação do CAB, na certeza de que tinham pela frente uma grande equipa, muito organizada e bem treinada, que não vinha à Madeira facilitar a vida das madeirenses. 

O jogo começou melhor para a equipa da casa, que venceu o primeiro período por 20-13. Este resultado era, essencialmente, o resultado de dois factores: uma grande atitude defensiva por parte das jogadoras do CAB, que estavam a anular as principais armas das adversárias, e uma grande serenidade no ataque, que estava a permitir ao CAB encontrar as melhores opções de lançamento. Alternando bem as jogadas interiores com o lançamento exterior, o CAB soube ganhar a superioridade na partida, explorando com inteligência os seus pontos fortes.

No segundo período, a história do jogo foi diferente. O Vagos apareceu muito mais determinado e agressivo, forçando a defesa do CAB a cometer muitas faltas, algumas das quais completamente despropositadas. Schera Sampson acumulou a sua terceira falta nesta altura do jogo, enquanto Carolina Escorcio e Carla Freitas, jogadoras-chave nas da casa, fizeram duas, cada uma.

O ataque do CAB também esteve muitos furos abaixo do que tinha estado na primeira pare, com as da casa a não encontrarem o caminho para o cesto e a complicarem a sua própria vida. Ficava a impressão de que o CAb estava a escolher mal o ritmo do seu jogo, pois acelerava nas situações em que não tinha necessidade para isso e não estava a aproeitar com a eficácia que lhe competia as oportundiades (e foram algumas) que lhe foram cedidas pelo adversário. A juntar a tudo isto, o Vagos estava com muito mérito na forma como estava a atacar e a defender, conquistando preciosos pontos e conseguindo estancar a onda ofensiva das Amigas. 

Ao intervalo verificava-se que o CAB tinha perdido o segundo período por 17-20, mas continuava na frente do marcador por 37-33. 

No terceiro período, o CAB voltou a ser dominado pelo Vagos. Muito limitadas na defesa por problemas de faltas e a demonstrar algumas dificuldades nas rotaç~eos, as jogadoras do CAB andavam 'aos papéis' com os ataques do Vagos. O treinador joão Pedro bem tentou um número de soluções defensivas, mas nenhuma estava a surtir o efeito desejado, que era travar as lançadoras do Vagos e permitir às Amigas se afirmarem na luta pelos ressaltos.

Com algmas peças abaixo daquilo que podem produzir, o CAB também estava com dificuldaes em marcar pontos, sendo que a vantagem conquistada no primeiro periodo e defendida no segundo estava agora reduzida a dois pontos, com o marcado no final do etrceiro período a assinalar 50-48, a favor do CAB.

O quarto período foi um de emoções como há muito não se sentia no Pavilhão do CAB.

O marcador teve oscilações constantes, com as equipas a não desarmarem nunca da vitória na partida. Esse indefenição no resultado durante até o último segundo da partida, quando o marcador estava empatado a 62, fruto de um triplo marcado pela 'nossa' Maria (que hoje mostrou, outra evz, ser a melhor da Liga!). Taj McWilliams, que sofreu falta após o CAB ter roubado a bola ao Vagos, foi para a linha de lance livre. Falou o primeiro e o pavilhão tremeu com o prospecto de ver um jogo que as da casa mereciam ganhar se escapar de forma inglória. Marcou o segundo - e o pavilhão explodiu de alegria. Resulta final: CAB 63, Vagos 62. 

Em termos individuais: Cintia França, Catarina Freitas, Carla Relva, Taj McWilliams (16 pontos, MVP da partida), Ana Jardim, Maria João (18 pontos, 6 assistências), Diana Melim, Monica Luis, Carla Freitas (13 pontos), Schera Sampson (7 pontos, 6 ressaltos), Carolina Escorcio (3 pontos, 10 ressaltos, 5 roubos de bola).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com