Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

01/01/2014
GAME DAY

Schera Sampson também reforça plantel das Amigas

Taj McWilliams é jogadora do CAB. A poste americana assinou pela equipa madeirense e chegará à Madeira acompanhada por Schera Sampson, que também integrará o plantel do CAB até o final da temporada.
 
As contratações do CAB constituem grandes reforços para a equipa madeirense. McWilliams é uma lenda do basquetebol feminino mundial, contanto, no seu vasto currículo, com oito nomeações para o All-Star da WNBA, dois títulos da WNBA, vários títulos ao serviço de equipas europeias de Espanha, Rússia, Polónia e Alemanha, entre outros, e inúmeras presenças nas selecções americanas que disputaram campeonatos mundiais e olímpicos.
 
Já Schera Sampson tem um currículo mais humilde, tendo como pontos fortes as suas valências no jogo interior, especialmente no aspecto da defesa e dos ressaltos. A jovem de 23 anos é oriunda da Universidade de Shawnee State, do estado de Ohio.
 
McWilliams e Sampson são mãe e filha. Esta é a primeira vez na história da modalidade que uma mãe e uma filha defendem, ao mesmo tempo, as cores do mesmo clube.
 
A vinda de Taj McWilliams para o CAB materializa-se na sequência do desejo da jogadora querer ganhar ritmo competitivo de forma a poder regressar à WNBA, competição que abandonou há dois anos atrás para assumir a posição de treinadora-adjunta das New York Liberty, equipa que milita na liga profissional norte-americana.
 
A empatia com o Projecto Formador do CAB e com a missão social do clube também contribuíram para que a americana escolhesse o CAB, entre muitos outros possíveis destinos, para preparar o seu regresso à melhor liga feminina do mundo, feito que, quando acontecer, será um acontecimento marcante para a modalidade.
 
“A decisão de vir jogar para o CAB foi uma decisão fácil”, explica Taj McWilliams. “Para mim, juntar-me ao clube não foi uma escolha motivada por factores financeiros, mas uma escolha baseada nas pessoas do clube, na cultura que venho encontrar na Madeira e na liderança que identifico nesta organização. Acredito que esta equipa tem a oportunidade de lutar por grandes patamares e que posso ajudá-la a alcançá-los.”
 
Segundo McWilliams, “Ao longo da minha carreira, tenho sido reconhecida como uma líder, dentro e fora de campo, e vir para o CAB é uma grande oportunidade, para mim e para a minha filha, de sermos parte de algo muito especial. O clube e o presidente Francisco Gomes ofereceram-nos uma possibilidade incrível de fazermos parte desta organização e nós estamos muito entusiasmadas com a oportunidade de ajudarmos o clube a lutar pelo título nacional.”
 
“A Taj não não vem motivada por razões financeiras”, explica Francisco Gomes, presidente do CAB. “Graças ao que trabalhou ao longo dos anos, ela está numa posição em que não precisa de jogar por dinheiro para ter a vida que tem. Ela vem porque se identifica com a estrutura e com a missão do clube. Se assim não fosse, não teríamos qualquer hipótese de tê-la na nossa equipa.”
 
Para o líder do CAB, “A Taj é a jogadora com mais currículo que alguma vez actuou no basquetebol português, incluindo o sector masculino. Acredito que a presença dela na Madeira e na Liga Portuguesa é uma oportunidade de luxo para a modalidade se promover, quer no nosso país, quer além fronteiras. Da parte do CAB, iremos integrar a atleta no trabalho das Escolas de Formação, que é um sector no qual ela própria já expressou toda a vontade em participar, e colocar a experiência e o saber da atleta ao serviço dos nossos atletas mais novos.”
 
Já quanto ao que as recentes contratações significam para o plantel das Amigas, Francisco Gomes é contundente: “Quando uma equipa tem a oportunidade de se reforçar da forma como nós nos reforçamos durante o Natal - não só com a Taj e com a Schera, mas também com a Carla – os objectivos só podem ser um”, observa o presidente do CAB.
 
“Os treinadores e as jogadoras sabem bem quais são as expectativas que legitimamente recaem sobre os seus ombros, as quais não existiam nesta dimensão no início da época. É um grande desafio, sem dúvida, mas é também uma enorme oportunidade, por isso a única coisa que o grupo tem de fazer é agarrar a oportunidade que lhe está a ser dada e trabalhar com toda a determinação para provar que as apostas valeram a pena e para trazer alegrias a todo o clube”, conclui o líder dos Amigos do Basquete.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com