Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

14/12/2013
GAME DAY

Equipa Masculina infeliz na deslocação à Luz

CAB e Escola Maria Alberta Meneres (GDEMAM) defrontaram-se, no Funchal, em partida referente à quarta jornada da Liga Feminina. Apesar de ocuparem o último lugar na tabela classificativa, o GDEMAM veio ao Funchal com a vontade de surpreender a equipa local e conquistar pontos preciosos na classificação. Do lado do CAB, a vontade era, como sempre, vencer a partida de forma a continuar a subir na classificação.

O início do jogo foi lento para as duas equipas. Aliás, no final do primeiro período, o resultado era de ‘apenas’ 14-6, favorável ao CAB, o que denotava uma fraca prestação ofensiva de ambos os lados. O que de melhor pode ser destacado dos primeiros dez minutos é a atitude defensiva da equipa da casa, que foi boa e agressiva.

No segundo período, o CAB esteve mais activo e enérgico. Apesar dos problemas de faltas da jogadora Maria João, que acumulou a sua terceira falta a meio do segundo tempo, o CAB soube unir-se e explorar melhor a maior velocidade do seu ataque. Com uma defesa que continuava a dificultar a vida às visitantes, as jogadoras da casa voltaram a vencer os segundos dez minutos e chegaram ao intervalo a vencer por 34-21.  

No regresso dos balneários, a principal questão era se o CAB iria finalmente disparar no marcador e impor a sua maior experiência competitiva e capacidade atlética, ou se, pelo contrário, ficaria ‘amarrado’ a um jogo taco-a-taco com a equipa continental.

O terceiro e quarto períodos revelaram uma equipa do CAB mais solta, com mais ritmo, e, acima de tudo, com muita mais alegria a jogar. A química que a equipa madeirense revelou foi muito positiva, contagiante e expressou-se em pormenores técnicos e tácticos muito bons. Por exemplo, a pressão a campo inteiro que o treinador João Pedro montou foi bem implementada, gerando saídas rápidas de contra-ataque que as Amigas concretizaram. Na luta pelos ressaltos, o CAB também foi superior, conquistando preciosos ressaltos que mantiveram a pontuação das visitantes em números mais baixos.

Além disso, nas transições organizadas, o CAB também esteve mais consistente e soube explorar a presença interior de Justina Udenze e a velocidade de Maria João. A nível global, todas as jogadoras contribuíram para a vitória, com o pavilhão a vibrar com a alegria que a equipa expressava na sua forma de jogar.

O resultado final foi de 81-36, favorável ao CAB.

Em termos individuais: Cintia França (6), Ana Jardim, Monica Luis (2), Marta Bravo (9), Maria João (17), Diana Melim (2), Catarina Freitas (8), Justina Udenze (24), Carolina Escórcio (5) e Carla Relva (8).

MASCULINOS DERROTADOS NA LUZ

O CAB visitou o Benfica em mais uma partida da oitava jornada Liga Masculina. O CAB vinha de uma série de quatro vitórias consecutivas, porém muito ciente do valor financeiro da equipa do Benfica, o qual fornece à equipa da Luz a possibilidade de se apresentar nesta competição com argumentos inacessíveis a qualquer outra equipa. A juntar a estes factores, é de destacar o facto de que os madeirenses se apresentaram no jogo condicionados por várias lesões em jogadores influentes (casos de Jorge Coelho, Jorge Freitas e Frederico Tavares).

Embora a formação madeirense tivesse, efectivamente, ganho o quarto período do encontro, a prestação menos conseguida dos três períodos anteriores fez com que a visita à Luz não fosse conseguida. Pelo contrário, o CAB perdeu o jogo por 90-58.

No próximo fim-de-semana, o CAB recebe o Algés, naquele que é o seu último jogo antes do Natal. Os homens de João Freitas querem regressar às vitórias e antevê-se um grande espectáculo de basquetebol no Pavilhão do CAB  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com