10/12/2013
GAME DAY
Maria João e Justina Udenze entre as que mais se evidenciaram na Liga Feminina
A MVP global da jornada 9 da Liga Feminina é a jogadora americana Jhasmin Player (União Sportiva), que obteve a valorização de 56 pontos. Jhasmin Player obteve já a distinção de jogadora do mês de Outubro na Liga Feminina deste ano. Nesta jornada 9 do Campeonato da Liga Feminina Jhasmin Player fez um duplo-duplo ao marcar 51 pontos e ganhar 11 ressaltos. Ganhou também 19 lances livres de que converteu 16.
A MVP portuguesa é Maria João Correia (CAB), de 22 anos, que pratica basquetebol desde 1999/2000. Ajudou o seu clube a derrotar o União Sportiva ao marcar 36 pontos, ganhar 6 ressaltos, fazer 4 assistências, roubar 4 bolas e sofrer 5 faltas.
A MVP jovem (nascidas desde 1994) da jornada 9 da Liga Feminina é, tal como na jornada anterior, Laura Ferreira (GDESSA), que foi também a MVP jovem do mês de Outubro de 2013. No jogo contra o Lousada esteve 29:57 em jogo e marcou 20 pontos, ganhou 6 ressaltos e fez ainda 2 assistências, roubou 1 bola e sofreu 3 faltas.
O cinco ideal global da jornada ficou constituído por
-
Jhasmin Player (União Sportiva)
-
Jsutina Udenze(CAB)
-
Maria João Correia (CAB)
-
Janae Fulcher (AD Vagos)
-
Elisa Beagle (L.A.C. / MELOM)
O cinco ideal português da jornada é
-
Maria João Correia (CAB Madeira)
-
Mery Andrade (Quinta dos Lombos)
-
Inês Faustino (Algés)
-
Laura Ferreira (GDESSA)
-
Artemis Afonso (Olivais Coimbra)
O maior número de pontos foi marcado por Jhasmin Player (União Sportiva) que marcou 51 pontos. Aressaltadora da jornada foi Kirsten OIowinski (CDTN) com 15 ressaltos (7 ofensivos) ganhos. As rainhas das assistências nesta jornada foram Jsutina Udenze (CAB ) e Carolina Leite (Quinta dos Lombos) que fizeram 6 assistências cada uma. Nesta jornada quem mais roubou bolas foi Swayze Black (Olivais Coimbra) que roubou 5 bolas. A jogadora que mais foi castigada com faltas foi Jhasmin Player (União Sportiva) que sofreu 17 faltas.
Fonte. Comissão de Acompanhamento da Liga Feminina
|