Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

30/11/2013
GAME DAY

Em dia de anos, equipa feminina oferece vitória de luxo

CAB e União Sportiva, dos Açores, defrontaram-se numa partida referente à nona jornada da Liga Feminina. Uma das grandes questões que era colocada pelos que seguem o basquetebol feminino era se a defesa das Amigas iria ser capaz de travar o motor ofensivo de Jhasmin Player, jogadora de referência da equipa feminina. A outra pergunta que estava em cima da mesa era se o CAB, equipa com argumentos claramente superiores aos das açorianas, iria ser capaz de jogar como uma equipa coesa e levar à sua avante ante o Sportiva.

O primeiro período correu bem à equipa da casa, que ganhou os primeiros dez minutos pelo resultado de 20-18. O jogo das Amigas, nem sempre perfeito, estava a correr com maior fluidez que a prestação do Sportiva, fruto não só de um maior acerto nas opções de ataque, mas também de uma prestação defensiva positiva. Se, no ataque, Maria João e Justina Udenze estavam a ser as melhores referências da equipa da casa, já na defesa Carolina Escorcio e Marta Bravo estavam a se evidenciar como aqueles que mas estavam a conseguir parar as atletas adversárias.

No segundo período, a equipa dos Açores mostrou-se mais agressiva, com Jhasmin Player a assumir a quase totalidade das opções de ataque das visitantes. Eclipsando todas as outras colegas de equipa, Player assumiu quase todas as opções de ataque, chegando ao intervalo já com 25 pontos marcados. Porém, o seu trabalho continuava a ser insuficiente para o jogo forte colectivo das Amigas, que, demonstrando grande espírito de entrega e de união, continuam a implementar o seu sistema.

Apesar de Maria João e Justina Udenze estarem com problemas de faltas (cada uma já estava com 3 faltas ao intervalo), o CAB soube explorar as suas diversas opções e chegou ao intervalo a vencer por 48-40. A questão que ficava no ar era se, com tantos problemas de faltas, o CAB iria conseguir conter a avalanche ofensiva de Player e continuar a seguir o modelo de jogo que estava a dar mais resultados ou se iri ver as suas aspirações à partida comprometidas por exclusão das suas principais atletas.

No regresso dos balneários, esteve melhor a equipa do Sportiva, que venceu o período por 17-16. Este resultado foi essencialmente o produto de uma menor prestação defensiva da parte do CAB. No terceiro período, o CAB foi muito menos dominante ao nível dos ressaltos e demonstrou, também, algum desnorte no ataque, explorando as suas armas apenas a espaços. O mérito das visitantes e o menor acerto das locais fizeram com que o fim do período chegasse com o marcador em 64-57.

No quarto período, o CAB esteve em grande e apresentou um basquetebol, de alto nível. Maria João, que estiveram bem durante todo o jogo, assumiu a partida e mostrou, uma vez mais, que é a melhor jogadora portuguesa da Liga. Quer nos lançamentos de longa distância, quer na condução dos ataques quer na orientação da equipa, a nossa Maria foi enorme, foi decisiva, foi líder. Prova disso é o facto de que acabou o jogo com nada mais do que 36 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola.

Muito bem esteve também Justina Udenze (24 pontos, 14 ressaltos), que voltou a fazer sentir a sua presença nas áreas perto do cesto, dominando quem lhe fazia frente. Neste jogo, a americana deu provas que é uma presença forte na postura atacante e defensiva das Amigas.

Em jeito de balanço, está de parabéns toda a equipa, que funcionou como um bloco muito coeso, revelando que está a dar a volta por cima das situações menos favoráveis que a afectaram no início da época. Quer as jogadoras que jogaram mais, quer as que jogaram menos tempo provaram que são parte integral e importante desta equipa e que o futuro pode (e será!) risonho para a equipa do CAB.

Em dia de aniversário, a FAMILIA CAB agradece a prenda!

Cintia França (6 pontos, 3 ressaltos), Carla Relva (2 pontos, 3 ressaltos), Yasminne Chermiti, Diana Melim, Mónica Luis, Marta Bravo (8 pontos, 2 ressaltos), Maria Joao (36 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 4 roubos de bola), Christian Shelter (11 pontos, 8 ressaltos), Catarina Freitas (1 ressalto), Justina Udenze (24 pontos, 14 ressaltos), Carolina Escorcio (5 pontos, 7 ressaltos). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com