Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

17/11/2013
GAME DAY

CAB derrota Oliveirense e oferece recital de basquetebol

CAB e Oliveirense defrontaram-se numa partida da quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jogo antevia-se muito equilibrado, não só pelo valor das duas equipas, mas também pelo facto do CAB estar claramente limitado devido à ausência, por lesão, de Jorge Coelho e Frederico Tavares. Nuno Baptista, a se ressentir de uma lesão no joelho, também estava incapaz de dar o seu contributo desportivo ao grupo orientado por João Freitas.

O jogo começou muito bem para a equipa do CAB, que conseguiu, nos primeiros dez minutos, marcar nada menos do que 32 pontos, contra apenas 17 da Oliveirense. A produção ofensiva dos Amigos foi muito elevada, imprimindo à partida um ritmo muito elevado. As boas percentagens de aproveitamento nos lançamentos de três pontos e o grande acerto defensivo dos homens da casa contrastavam com o menor rigor dos visitantes, que não estavam a conseguir encontrar o seu ritmo.

O segundo período, a superioridade dos Amigos continuou, condicionando, grandemente, as movimentações da Oliveirense. No segundo período, o CAB limitou os visitantes a apenas 8 pontos, marcando, por sua vez, mais 24. A tarde era, efetivamente, dos Amigos. O destaque deste período foi para os dois pontos marcados por José Correia, que assinalou, assim, os seus primeiros dois pontos na presente edição da Liga Feminina. Sem dúvida, um momento importante para um produto da Formação do CAB e também uma motivação para que mais jovens jogadores do CAB sigam o seu empenho e as suas pisadas em direcção ao plantel sénior.

O intervalo chegou com o marcador a assinalar 56-25, favorável ao CAB. Em termos estatísticos, nesta fase do jogo destacavam-se Ricky Franklin (com 14 pontos e 7 assistências), Aaron Anderson (com 16 pontos e 9 ressaltos, os mesmos que toda a equipa da Oliveirense somada) e Fabio Lima (com 12 pontos e 2 ressaltos).

No regresso dos balneários, a Oliveirense apresentou-se muito mais aguerrida. Por mérito dos visitantes e também devido à (natural) quebra física dos Amigos, a Oliveirenses ganhou o período por 23-28 e acabou o terceiro período com o mercador em 79-53. Além de desgaste físico, os madeirenses evidenciaram menor concentração nos aspetos defensivos e também uma presença inferior nos ressaltos. Mas, como foi já salvaguardado, houve, também, mérito desportivo da equipa continental.

No derradeiro período, o recital de basquetebol que vinha sendo oferecido pelo CAB voltou, com a equipa da casa a tocar um hino ao bom jogar basquetebol. Explorando muito bem as suas armas ofensivas e marcando uma presença muito agressiva na defensiva, os homens do CAB deixaram a plateia desejando que houvesse mais um período, tal a qualidade de basquetebol que puseram em prática.

Antes do jogo acabar, houve tempo para mais uma estreia, desta feita a de Nuno Sousa, também produto da Formação do clube, que entrou ao som de entusiasmo e de muitos aplausos.

O jogo acabou com o marcador em 100-74.

Em termos individuais: Nuno Sousa, Ricky Franklin (22 pontos, 11 assistências), Jorge Freitas (5 pontos, 2 assistências), José Correia (4 pontos,), Edson Rosário (10 pontos, 2 ressaltos), Fabio Lima (21 pontos), Jobi Wall (16 pontos), Aaron Anderson (22 pontos, 15 ressaltos, MVP da partida). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com