Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

10/11/2013
GAME DAY

Primeiro período desastroso sentencia derrota das Amigas perante o ESSA

No segundo jogo de uma jornada dupla, a equipa feminina defrontou o ESSA, uma equipa que, ao longo dos anos, tem se revelado como sendo sempre muito bem organizada e inteligente a jogar. A questão era se o CAB iria conseguir dar seguimento á vitória do dia anterior, ante o Algés, ou se cederia perante as continentais.

O jogo começou francamente mal para as jogadoras do CAB. Denotando cansaço, desconcentração e uma prestação muito pobre, quer no ataque, quer na defesa, as Amigas foram totalmente dominadas pelas atletas da casa, que chegaram ao fim do primeiro período a vencer por 29-10. Eram 19 pontos de vantagem que, já se antevia, iriam causar grandes problemas às atletas orientadas por João Pedro Vieira.

No segundo período, o CAB teve de correr, e muito, atrás do prejuízo. As madeirenses venceram o período por 17-21, contudo chegaram ao intervalo ainda a perder por 46-31. A vantagem do ESSA tinha sido reduzida de 19 para 15 pontos, mas as atletas da casa tinham ainda uma vantagem extremamente confortável que lhes permitiu ir para o intervalo com um espírito muito mais tranquilo que o do CAB.

O reatar da partida voltou a ser muito competitivo, com o CAB, uma vez mais, a ganhar o terceiro período. Graças a uma atitude mais concentrada na defesa, as Amigas voltaram a reduzir a vantagem das jogadoras da casa, desta feita de 15 pontos para ‘apenas’ 12. O resultado ao fim de trinta minutos de jogo era de 71-59, números que inspiravam muita preocupação no lado das Amigas e que premiavam o mérito desportivo do ESSA, que merecia estar na frente pelo que estava a fazer dentro de campo.

No último período do encontro, o CAB tentou, de todas as formas e feitios, ultrapassar o esquema táctico montado pelo ESSA e compensar a prestação paupérrima do primeiro período, geradora de uma desvantagem enorme logo a abrir o encontro. Durante algum tempo, parecia que as madeirenses iriam conseguir esse objectivo, pois, a cinco minutos do fim, a diferença entre as equipas era de ‘apenas’ nove pontos, com o marcador em 75-66, favorável às da casa.

Contudo, o ESSa apelou a todo o seu mérito desportivo, e, a jogar em casa, fez valor as suas armas, serenidade e inteligência. Com eficácia, as atletas da casa souberam parar a onda de ataque das Amigas e impor os seu argumentos quando era hora de marcar pontos. Apesar do grande esforço, o CAB não conseguiu anular o que se passara nos primeiros dez minutos de jogo, pagando caro pela apatia inicial. O jogo acabou com o marcador em 84-72, favorável ao ESSA.

Em termos individuais: Cintia França (6 pontos), Ana Jardim, Marta Bravo (7 pontos), Maria João (26 pontos, 7 ressaltos), Christian Shelter (20 pontos, 11 ressaltos), Catarina Freitas (2 pontos, 3 ressaltos), Justina Udenze (11 pontos, 11 ressaltos), Carolina Escorcio e Carla Relva.

 

 

 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com