Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/11/2013
GAME DAY

Amigas vingam Supertaça e conquistam primeira vitória na Liga

CAB e Algés ofereceram uma reedição do jogo da Supertaça, disputado no passado fim-de-semana em Carcavelos com a vitória das continentais. O jogo deixou um amargo de boca nas Amigas, desiludidas na sua prestação, pois sentiram que poderiam e deveriam ter feito mais. Por isso, a questão que se colocava era se o CAB iria reagir ao desaire do último domingo ou se, pelo contrário, o Algés iria fazer valer os seus argumentos, uma vez mais.

O arranque do jogo de hoje foi tudo mesmo convincente para as orientadas por João Pedro Vieira. Desconcentradas e aparentemente apáticas, as jogadoras do CAB foram totalmente dominadas pela equipa da casa, que chegou ao fim dos primeiros dez minutos a vencer por 15-8. A ineficácia das Amigas no ataque e na defesa contrastava bem com a juventude e energia do Algés, ficando a ideia clara de que, se o CAB queria vencer o jogo, teria de fazer mais e melhor.

No segundo período, o CAB apresentou-se com uma energia totalmente diferente e com uma atitude bem mais agressiva. No ataque e na defesa, as Amigas assumiram as rédeas do encontro e não deram hipóteses às jogadoras da casa. Fruto, essencialmente, de uma grande postura defensiva, as Amigas fizeram um parcial de 6-22 e chegaram ao intervalo a ganhar por 21-30. Tudo estava em aberto para a segunda parte. 

O regresso dos balneários foi positivo para o CAB. As Amigas continuaram a se impor à equipa do Algés e souberam continuar a explorar os seus pontos fortes. Fundamental para a gestão da vantagem conquistada foi a atitude defensiva das madeirenses, que lhes permitiu ‘secar’ as principais armas das continentais e desenvolver transições de ataque e de contra-ataque eficazes.

Do lado do Algés, a equipa demonstrou ser uma formação muito bem orientada e com um sentido competitivo bastante forte. Na realidade, as mulheres da casa não desarmaram nunca e tentaram sempre contrariar o jogo do CAB. Porém, as madeirenses mantiveram-se superiores e chegaram ao final do terceiro período a ganhar por 36-45.

No quarto e último período do encontro, CAB e Algés ofereceram uma bonita e entusiasmante partida de basquetebol. As duas formações entregaram-se ao jogo e demonstraram toda a sua competitividade e querer. De um lado e de outro, as jogadoras fizeram tudo para levar a vitória para casa, actuando sempre num quadro de lealdade e de respeito, o que é muito bom para a modalidade e para a Liga Feminina.

Registou-se um destque - merecido! - para a equipa do Algés, que, até o último minuto, tentou a reviravolra do encontro, beneficiando  de uma quebra física do CAB, mas também por muito mérito próprio. Sem dúvida, o Algés actuou bem e soube utilizar as suas armas. Porém, no final, o CAB prevaleceu por 50-61, fazendo a festa.

Está quebrado o 'enguiço' com João Pedro & Companhia a conquistar a primeira vitória na Liga Feminina! 

 

Em termos individuais: Ana Jardim (2), Marta Bravo (3), Maria João (20), Christian Shelter (13), Justina Udenze (21), Crolina Escorcio (1), Cíntia França, Catarina Freitas e Carla Relva. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com