Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

04/11/2013
GAME DAY

Atleta sénior fala sobre o clube e os desafios da vida de basquetebolista

Diana Melim tem tido, nos últimos anos, uma ascenção notável no clube. Produto da formação dos Amigos, a Diana tem sido uma frequência assídua nos campos de aperfeiçoamento realizados pelo CAB e está também integrada no projecto 'Escola de Campeões'. Este ano, a atleta está integrada no plantel da equipa sénior feminina, fazendo parte do lote de jogadoras que também fazem parte da Equipa Satélite, que disputa a Primeira Divisão.

Graças ao seu empenho e dedicação, a Diana tem assumido um papel cada vez maior nas equipas que integra, revelando-se como uma promessa, cada vez mais seguro, para o presente e para o futuro do CAB. Entre o horário preenchido de treinos e aulas, a atleta falou com o Site Oficial do CAB. Aqui deixamos as suas palavras:

Como é que está a ser a experiência de trabalhar com as séniores?

Está a ser uma experiência agradável. Gosto sempre de trabalhar com jogadoras mais velhas e com mais experiência para que eu possa, de certa forma, evoluir. 

Fazes parte do grupo de jogadores que está integrado na equipa da Liga e também da equipa da Primeira Divisão. A diferença na competição entre os dois níveis é muita?

Não digo que seja muita a diferença entre os dois níveis, mas que ela existe, existe. Se não, não haveriam distinções entre as equipas da Liga e as da Primeira Divisão.

Ao longo dos anos, tens conseguido conciliar, de forma brilhante, a prática do basquetebol com os estudos. Qual é o 'segredo' para isso e que conselhos darias aos atletas que também querem ser bons alunos ou alunas?

Todos na vida têm os seus altos e baixos. Eu já tive os meus baixos, quanto à escola, e escolhi nunca mais voltar a ter! O meu conselho é que sejam organizados e que não deixem as coisas que podem fazer na hora, para fazer depois. Eu gosto de ter boas notas, e ver que o esforço dos meus estudos deram resultado.

Nos ultimos anos, tens integrado o staff do Torneio do CAB. Esta época, assinalamos 20 anos desde o primeiro Torneio do CAB, cuja primeira edição foi em 1994. Que esperas do Torneio do CAB de 2014? 

Que melhore a cada ano que passa e proporcione a todos os atletas que participam no evento uma boa experiência a nível do basquetebol e de socialização com outras equipas.

Quais são os teus objectivos, quer como profissional, quer como basquetebolista?

A nível profissional, espero acabar o curso de Técnico de Apoio à Infância, e seguir esse rumo. A nível basquetebolista, espero sempre melhorar, para poder ter mais oportunidades de jogar. 

O teu irmão, Diogo Melim, é também jogador do clube, no escalão de sub-24. Há muitas 'brigas' em casa para ver quem é melhor atleta? :-)

Não há brigas. Sem dúvida, ele joga melhor. Tem maior capacidade física. Mas não quer dizer que, no futuro, eu não consiga chegar onde ele está.

Numa palavra, como descreverias o CAB?

Companheirismo 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com