Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

20/10/2013
GAME DAY

Derrota frente ao Vagos encerra fim-de-semana menos conseguido

Não foi um fim-de-semana de felicidade para as Amigas. Após uma derrota contra o Lousada devido a um triplo no último segundo da partida, o CAB voltou a perder hoje, desta feita ante o Vagos, e novamente pela margem mínima, nomeadamente 68-67.

A evolução do marcador foi a seguinte: 19-11 (1P), 36-32 (2P), 55-53 (3P) e 68-67 (final).

As Amigas entraram mal no jogo, com prestações menos positivas nos dois primeiros períodos. Isto permitiu ao Vagos manter a dianteira do jogo. A juntar a isto, é necessário notar o mérito desportivo do Vagos, que soube aproveitar a maior passividade do CAB no capítulo defensivo, que é um problema que as jogadoras madeirenses já tinham evidenciado no jogo anterior e que viriam a evidenciar ao longo de toda a partida. 

Na segunda parte, o CAB demonstrou maior determinação e um notável espírito de equipa, com as atletas a se entregarem de alma e coração ao jogo e a disputarem cada jogada. As Amigas tiveram bem nos segundos vinte minutos, e, com mais alguma sorte, poderiam ter regressado à Madeira com uma vitória na bagagem, algo que, certamente, mereciam.

Porém, a maior destreza que o CAB revelou no ataque não foi acompanhada por uma entrega igualmente eficaz na defesa. Pelo contrário, as jogadoras do CAB foram frequentemente ultrapassadas pelas atletas do Vagos, que exploraram, e bem, as fragilidades do CAB em defender o seu próprio cesto. A exclusão da partida de Justina Udenze também não ajudou, tirando altura e capacidade de ressalto à formação do CAB.

Em jeito de balanço, de destacar, na positiva, o espírito de equipa das jogadoras do CAB, que está forte e que denota que este grupo está unido, quer nos momentos bons, quer nos menos bons, como foi o caso este fim-de-semana. Este é um bom princípio para a época de esforço que se aproxima. No lado menos bom, a jovem equipa do CAB acusa carências defensivas graves que têm de ser colmatadas - e que certamente serão emendadas, pois a equipa é orientada por dois grandes treinadores e é formada por atletas com talento e determinação.

Voltamos a expressar toda a nossa confiança e orgulho nas nossas atletas e estarmoe, TODOS, no Pavilhão do CAB, no próximo sábado, para apoiar as 'nossas meninas' na partida contra o Lombos.

Vamos em frente! Vamos ganhar as próximas batalhas!

Em termos individuais: Cintia França (5 pontos), Ana Jardim (1 ressalto), Monica Luis, Marta Bravo (17 pontos, 7 ressaltos), Christian Shelter (13 pontos, 14 ressaltos), Catarina Freitas (5 pontos, 4 ressaltos), Justina Udenze (16 pontos, 10 ressaltos) e Carolina Escorcio (11 pontos, 8 ressaltos).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com