Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

19/10/2013
GAME DAY

Equipa Satélite perde com Esgueira em jogo de nervos

Numa partida que encheu o Pavilhão do CAB de emoção, a nossa Equipa Satélite foi derrotada pelo Esgueira pelo resultado de 71-78. A nota dominante da partida foi o equilíbrio entre as duas equipas, que se entregaram à partida e disputaram intensamente cada bola. No fim, saiu dignificada a modalidade e a certeza de que estiveram em campo duas formações que se respeitaram mutuamente. 

A partida começou melhor para as visitantes, que cedo assumiram as rédeas do jogo. Beneficiando não só do seu mérito desportivo, mas também da juventude e da inexperiência das madeirenses, o Esgueira ganhou alguma superioridade. Porém, de seguida, as comandadas por Ricardo Montes começaram a entrar no jogo, a acreditar mais em si e a responder de igual à atletas continentais. O equilíbrio foi restaurado e a partida chegou ao intervalo com o marcador em 41-41. 

Na segunda parte, os papeis inverteram-se, com a nossa Equipa Satélite a entrar melhor, fruto, essencialmente, do maior acerto nas marcações defensivas, uma maior presença nos ressaltos e melhor pontaria, inclusivamente no capítulo do tiro exterior. Porém, o Esgueira não baixou os braços e recuperou a vantagem que o CS Marítimo tinha criado, apostando em saídas rapidas em contra-ataque. 

Até ao fim do jogo, as duas formações revelaram-se muito agressivas e determinadas, contudo o Esgueira, com maior frieza e grande eficácia do lance livre, soube aproveitar as muitas faltas acumuladas pelas jovens madeirenses (34 em toda a partida) e foram amealhando preciosos pontos. O CS Marítimo, pelo contrário, mostrou-se menos eficaz e menos ressaltador do que tinha sido, permitindo as visitantes sair da Madeira com uma preciosa vitória. 

Apesar do resultado, não podemos deixar de destacar a grande vontade e entrega das nossas jogadoras, que, em jogos como estes, são confrontadas com uma realidade diferente daquela à que estão habituadas em termos competitivos mas que muito as ajudará a crescer desportivamente. Elas são o futuro da nossa Equipa Feminina e sabemos que tudo continuarão a fazer para encher este clube de ainda mais orgulho em tudo o que elas fazem.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com