Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/10/2013
GAME DAY

Treinador da Equipa Feminina antevê fim-de-semana de empenho e sacrifício

Este fim-de-semana, a nossa Equipa Feminina enfrenta uma jornada dupla fora de portas. Se, no sábado, as 'nossas meninas' jogam contra o Lousada, uma equipa com características muito próprias e que se reforçou recentemente com uma atleta estrangeira, ja no domingo é a vez de enfrentar o Vagos, uma formação que tem andado sempre nos lugares cimeiros das últimas edições da Liga Feminina.

É incontornável notar que as Amigas enfrentam jogos muito difíceis. Além de terem de se levantar às 5h00 da manhã para viajar no próprio dia do jogo, resultado de uma conjuntura financeira sobejamente conhecida, as atletas do CAB irão também jogar em pavilhões que são difíceis, com publicos que são muito expressivos no apoio às suas equipas, e com um plantel verdadeiramente condicionado.

Infelizmente, o CAB não poderá contar com o contributo da base Maria João, grande referência e símbolo das Amigas, que está a recuperar de uma lesão no ombro de alguma seriedade. Por essa razão, a atleta nem viajará com o grupo e ficará na Madeira a receber tratamento médico e fisioterapia. Marta Bravo também está a recuperar de uma lesão, assim como a estrangeira Christian Shelter, que, durante a semana lesionou-se no joelho.

Mesmo perante todas estas contrariedades, as atletas do CAB, modelos de compromisso e de empenho, partem para a difícil jornada dupla com grande convicção de que tudo farão para honrar a camisola que vestem - ou não fossem elas as nossas heroínas e exemplos para todo o clube!

Na véspera da partida, o Treinador João Pedro falou para o Site Oficial do CAB e fez uma análise da jornada que se aproxima e do momento menos favorável que atravessam as Amigas. Aqui reproduzimos as suas palavras:

«Este fim-de-semana, começa o campeonato da Liga Feminina para o CAB-Madeira. Devido as contingências inerentes ao ainda não resolvido problema das viagens, somos obrigados a fazer uma jornada dupla no continente, o que não é nada agradável principalmente em relação ao facto de como preparamos o segundo jogo.»

«Enfim, é a situação possível e vamos pensar em primeiro lugar como podemos vencer o Lousada, no sábado, as 16h30, e, só depois deste jogo, à noite, começaremos a preparar o embate de domingo contra o Vagos. Infelizmente a nossa equipa terá de se levantar pelas 5 da madrugada para apanhar um voo bastante cedo para o norte do pais, situação que não é a ideal, mas é a nossa realidade actual.»
 
«Não poderemos iniciar a Liga Feminina com a nossa equipa na máxima força, visto que três das nossas principais referencias não poderão dar a sua ajuda em plenitude: a Maria João não pode jogar, estando ainda a recuperar de uma lesão contraída no ombro esquerdo fruto de uma queda no ultimo jogo da Taça Vitor Hugo; a Christian Shelter também está a recuperar de uma pequena lesão contraída num joelho no decorrer desta semana e não poderá dar o seu contributo a 100% e a Marta Bravo contraiu uma pequena lesão esta semana, e, como tal, não poderá  dar o seu contributo como desejaríamos. Por outro lado, temos a Justina Udenze mais integrada na dinâmica da equipa e contamos com a sua preciosa ajuda.»
 
«Este será um fim-de-semana muito importante para as nossas jogadoras mais jovens, pois, devido às ausências, terão de assumir um papel de maior responsabilidade na equipa. O clube decidiu  esta época apostar na juventude existente no clube, que terá já nas primeiras duas jornadas a oportunidade de demonstrarem que estão a altura deste desafio.»
 
«Serão dois jogos extremamente difíceis e muito diferentes daqueles realizados com estas equipas na Taça Vitor Hugo. O Lousada, desta vez, já apresenta em campo uma jogadora estrangeira, que naturalmente torna esta equipa mais forte daquela que encontramos no inicio da época. Esperamos um jogo equilibrado mas temos trabalhado no sentido de começar a Liga com uma vitória.»

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com