|
13/10/2013
GAME DAY
Amigos apresentam equipas e acolhem novo ano desportivo
Foi num clima de grande festa e de confraternização que, neste sábado, o CAB abriu a época 2013-2014. Numa tarde de festa, a FAMILIA CAB celebrou os laços desportivos e humanos que fazem do clube uma instituição de referência e afirmou a sua motivação para o ano desportivo que se inicia.
Tudo começou com uma almoçarada, organizada pelo Clube de Pais, que reuniu bem mais de uma centena sócios e simpatizantes do clube da Nazaré. Como é típico dos eventos sociais dos Amigos, não faltou a boa disposição, a música e a alegria, adjectivos que definem o espírito de união do clube-família.
Os ‘comes e bebes’ deram lugar à apresentação das equipas, que permitiu a mais de duas centenas de atletas se apresentarem às centenas que encheram as bancadas do pavilhão. Desde os ‘baby’ até os séniores, os Amigos mostraram porque é que são um clube verdadeiramente inclusivo, que abrange, nos seus viários escalões, atletas de diferentes idades e origens sociais – ou não fosse o CAB o maior, mais histórico e mais representativo de todos os clubes de basquetebol madeirenses.
Um dos pontos altos da tarde foi a apresentação dos treinadores, que formam o cerne da Formação do CAB, clube que se orgulha de ser uma verdadeira escola de basquetebol e da vida. De recordar que o CAB é um de apenas sete clube portugueses que recebeu da Federação Portuguesa de Basquetebol o estatuto de Clube Formador, o qual reconhece a excelência do trabalho desenvolvido em prol da formação desportiva e humana de atletas de várias gerações.
Em grande estilo, e com bom som, foi feita a entrada da equipa técnica das duas equipas séniroes do clube. Perante a surpresa dos presentes, João Freitas, João Pedro, António Freitas e Ricardo Montes entraram no pavilhão montados em poderosas motas de alta cilindrada com o barulho dos motores a encherem de entusiasmo o Pavilhão do CAB. Sem dúvida, um momento marcante e que ficará na memória.
Depois das apresentações, foi tempo para uma intervenção de Francisco Gomes, presidente da direcção do CAB, que acolheu o novo ano e pediu a toda a FAMILIA CAB coragem e empenho na gestão dos desafios que o clube enfrenta na persecução dos seus objectivos sociais e desportivos. Numa mensagem emocionada dirigida a todos os presentes, o líder do clube elogiou o trabalho desempenhado pelos funcionários, colaboradores, treinadores e dirigentes dos Amigos, elogiando, também, a contribuição única que encarregados de educação e atletas têm dado para a edificação de um CAB que é grande na Madeira e no país.
A encerrar o período de intervenções, Sidónio Fernandes, presidente da Assemblei Geral, usou da palavra. Na qualidade de sócio fundador, encarregado de educação e membro da FAMILIA CAB, o histórico líder dos Amigos relembrou a evolução do clube, desde as suas origens até o momento presente, para realçar a capacidade de adaptação que a instituição sempre teve aos momentos em que viveu.
Numa intervenção que tocou a todos os presentes, Sidónio Fernandes relembrou, ainda, o espírito de dedicação que sempre norteou a acção do clube, o papel formador que o mesmo tem desempenhado ao longo das décadas e lançou o mote para mais um ano na vida da instituição que ele ajudou a fundar há quase 35 anos.
A concluir, houve ainda tempo para as fotos oficiais das equipas que representarão o CAB na época 2013-2014 e espalharão a magia do basquetebol dos Amigos nos pavilhões regionais e nacionais.
|