Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

23/10/2013
GAME DAY

CAB e Liga Portuguesa Contra o Cancro dão as mãos pela causa oncológica

Como é de conhecimento geral, o cancro tem vindo a aumentar nos últimos tempos, batendo nas nossas portas e entrando, sem pedir licença para se sentar. Muito infelizmente, todos os dias aparece um novo doente oncológico, e, por muito que a ciência ou que a investigação trabalhe intensamente no sentido de resolver este problema, é um verdadeiro dever da sociedade civil ajudar todos os que são afectados por esta condição.

Nesse sentido, o CAB-Madeira associou-se, uma vez mais, a uma causa social, e, em parceira com a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC), organiza um jogo de basquetebol cujos proveitos revertem a favor dos doentes oncológicos e das suas famílias. Sob o lema ‘Um Cesto por Uma Causa’, a partida decorre no dia 23 de Outubro, pelas 20h00, no Pavilhão do CAB, opondo duas equipas de caras da nossa sociedade. O evento promete ser animado, cheio de música, surpresas e de muita diversão.

Como ‘ingrediente especial’ há a registar o facto de que o jogo irá reunir alguns dos nomes mais sonantes da nossa comunidade, não só no âmbito social, mas também no âmbito desportivo, que acharam bem dar a sua energia e o seu contributo a esta iniciativa. Regista-se, também, que a iniciativa vai já na sua terceira edição, estando já confirmada a presença de pessoas, como, por exemplo, Rui Mâncio, Paula Saldanha, Paulo Almada, Sidónio Fernandes, Ricardo Oliveira, Nuno Bazenga Marques, Francisco Fernandes, Edgar Garrido, Sandra Rebolo, Nelio Abreu, Rui Sardinha, Dulio Martins, Bruno Pereira e Francisco Gomes, entre outros.

Para Francisco Gomes, Presidente do CAB-Madeira, a quarta edição de ‘Um Cesto por Uma Causa’ é “prova de que o CAB não limita o seu âmbito de acção ao Desporto, mas, pelo contrário, tem uma Missão Social genuína, contínua, que é levada muito a sério e que é vista como tão importante como qualquer êxito basquetebolístico pelo qual possamos competir.”

Segundo o líder da FAMÍLIA CAB, “estamos gratos à LPCC por uma parceria que tem perdurado ao longo dos anos e por nos ajudarem a perceber que o cancro é uma condição contra a qual nenhum de nós está imune, pelo que é nosso dever nos associarmos a uma luta tão Nobre, como é a da luta oncológica, sensibilizando a comunidade para a premência de apoiar esta Causa e alertando para a realidade de que, todos juntos, podemos e iremos fazer a diferença na vida das pessoas afectadas.”

Já Isabel Aguiar, Presidente do Núcleo Regional da Madeira da LPCC, refere: “É com grande satisfação que, uma vez mais, acontece esta iniciativa de ‘Um Cesto por Uma Causa’”. Para Isabel Aguiar, “A importância da prática desportiva para uma boa saúde é condição fundamental, pois a luta contra o cancro incide principalmente na prevenção, com a prática duma alimentação e estilos de vida saudáveis onde o desporto se inclui”.

Sobre o CAB, Isabel Aguiar afirma, “Conheço bem as dificuldades e o esforço de todos aqueles que estão ligados ao CAB, de uma forma ou de outra, desde atletas a dirigentes, familiares e amigos, e esta é mais uma nobre iniciativa destes grandes Amigos, também da Causa Oncológica, que é de todos nós.”

A concluir, Isabel Aguiar deixa um apelo, referindo, “Gostaria muito que, no dia 23 de Outubro, pelas 20h00, o Pavilhão do CAB tivesse 'casa cheia' apoiando todos aqueles que se disponibilizaram de forma solidária para que este jogo aconteça.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com