Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/10/2013
GAME DAY

Clube e Associação dão as mãos por uma causa nobre

CAB e 'Vencer Autismo' acabam de celebrar uma parceria de colaboração. Esta união, que coloca os Amigos na linha da frente do apoio aos indivíduos e às famílias afectadas pelo autismo, resultará na colocação do logotipo da Associação na parte de trás da camisola de jogo da nossa Equipa Feminina. Além disso, o CAB irá também colaborar com a Associação Vencer Autismo no estabelecimento de contactos com associações e instituições congéneres na Região Autonoma da Madeira. Em troca, a 'Vencer Autismo' irá apoiar o CAB nos desafios financeiros inerentes à sua actividade desportiva. 

A Associação Vencer Autismo tem por objectivo ajudar pais e crianças autistas, fornecendo informação, meios e apoio terapeutico e psicológico a todos aqueles que, directa ou indirectamente, convivem com pessoas portadoras desta já considerada “epidemia” do Século XXI. A Associação tem, neste momento, uma presença activa e deu já passos importantes na recuperação destas crianças. O objectivo é fazer com que o sucesso alcançado chegue a cada vez mais famílias.

Tendo vários fundadores/associados que lidam diariamente com crianças autistas, a Associação Vencer o Autismo compreende as dificuldades e a pressão psicológica que pais, familiares e os próprios portadores desta sintomatologia são alvo. A organização sabe bem que a evolução destas crianças, com vista a uma vida livre e independente é possível, daí acreditar na ajuda que podem dar a tantas famílias que, por uma ou outra razão, ainda não conseguiram o acesso e apoio à informação e terapias existentes.

Para Francisco Gomes, presidente do CAB, a nova parceria entre o clube da Nazaré e a Associação Vencer o Autismo, "é um passo pioneiro, ao nível do Desporto Regional, pois constitui a primeira vez que uma instituição de referência da conjuntura desportiva madeirense dá as mãos de forma tão clara a uma causa que, hoje em dia, afecta dezenas de famílias da nossa Região."

Segundo o líder do CAB, "Este clube tem orgulho em ser uma instituição que se associa a causas nobres. A ligação com a 'Vencer o Autismo' é mais um passo que damos nessa direcção e mais uma expressão da nossa crença de que o Desporto só faz sentido quando é colocado ao serviço da Sociedade e de todos aqueles que a formam, independentemente da sua condição física ou psíquica."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com