Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

29/09/2013
GAME DAY

Amigas derrotam Vagos e carimbam passaporte para a Fase Final da Taça Victor Hugo

No segundo jogo da primeira mão da Taça Victor Hugo, o CAB defrontou o Vagos. Numa partida realizada menos de 24 horas depois das Amigas terem defrontado (e derrotado) o Lousada, estiveram frente a frente duas das melhores equipas das últimas edições da Liga Feminina, assim como dois grandes treinadores: João Pedro Vieira, pelo CAB, e João Janeira, pelo Vagos.

As Amigas, a realizarem apenas o seu segundo jogo nesta pré-época, encontraram um Vagos, mais rodqado e numa etapa de preparação claramente mais avançada do que as madeirenses, que ainda estão com um plantel incompleto. No entanto, nos primeiros dois períodos da partida, essas diferenças não foram evidentes. Pelo contrário, madeirenses e continentais discutiram o resultado ponto a ponto e cesto a cesto, com o intervalo a chegar com o resultado a 41 pontos para cada uma das equipas.

O retomar do jogo foi melhor para as Amigas, mas também cheio de emoção, que perdurou até ao fim…

Pouco a pouco, com saber e habilidade, as jogadoras do CAB conseguiram construir uma vantagem que, a determinada altura, ultrapassou os dez pontos. No entanto, fruto de alguma desconcentração e de erros que são normais nesta fase da época, as Amigas foram acumulando erros e faltas.

O Vagos foi acumulando pontos e lances livres, aproximando-se perigosamente no marcador e equilibrando a partida. A exclusão, por faltas, de Carolina Escórcio, e o acumular de faltas noutras atletas que estavam a ser fundamentais na táctica do CAB trouxe ainda mais tensão ao banco das Amigas e chegou a temer-se uma reviravolta no marcador. Porém, nos momentos finais, a maior serenidade e inspiração das madeirenses e do seu técnico prevaleceu, com o resultado a ser fixado em 80-78, favorável ao CAB.

A vitória ante o Vagos significa que o CAB conquistou o direito desportivo de participar na Final Four da Taça Victor Hugo. Essa fase da competição disputa-se já no próximo fim-de-semana, em local ainda não anunciado pela Federação. 

Em termos individuais: Christian Shelter (37), Maria João (17), Carolina Escórcio (8), Cintia França, Yasminne Chermiti, Marta Bravo (9), Diana Melim, Catarina Freitas (7), Ana Jardim (2) e Monica Luis.    

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com