|
28/09/2013
GAME DAY
Amigas entram com o pé direito na Taça Victor Hugo
O CAB defrontou o Lousada em jogo referente à primeira mão da Taça Victor Hugo. A partida foi o primeiro jogo oficial das Amigas esta época e um teste a como iriam reagir a situações reais de competição as jovens jogadoras do CAB.
De recordar que esta equipa do CAB, orientada por João Pedro Vieira, pouco tem a ver com as equipas de épocas anteriores. Isto resulta não só da saída de várias atletas para o continente, onde prosseguem os seus estudos, mas também das grandes restrições orçamentais a que o clube está sujeito, fruto de uma conjuntura financeira regional adversa, como é sobejamente conhecido. A juntar a isto, o plantel das Amigas continua incompleto, sendo que só assumirá a sua composição definitiva no decorrer da próxima semana.
Mesmo com a sua juventude e ainda em fase de pré-época, a formação do CAB abordou o jogo com o Lousada com a intenção de aprofundar a sua preparação para os jogos da Liga Feminina que se aproximam.
Mas o jogo não começou bem para as Amigas. A acusar, talvez, o facto de terem acordado às 5h00 da manhã para apanhar o voo madrugador para o Porto, as nossas meninas entraram no jogo apáticas e incapazes de traduzir dentro de campo o que têm vindo a trabalhar até o momento. O intervalo chegou com o resultado em 26-32, favorável ao Lousada.
O cinco inicial foi o seguinte: Catarina Freitas, Maria João, Ana Jardim, Carolina Escórcio e MArta Bravo. Porém, a nota muito positiva de que, ao fim dos primeiros 20 minutos, o treinador João Pedro tinha já feito uma rotação total do plantel, com todas as jogadoras a verem minutos de jogo.
O intervalo fez muito bem às madeirenses, que voltaram dos balneários com uma atitude totalmente diferentes e cheias de vontade de assumir o controlo e o domínio da partida. Um destaque especial para Maria João, que mostrou porque é a melhor jogadora nacional da sua geração, e que cilindrou o adversário, jogada após jogada, e convertendo quatro lançamentos triplos. Destaque, também, para Marta Bravo, que demonstrou uma entrega exemplar, não só na marcação de pontos, mas também no capítulo dos ressaltos.
O resto da equipa também esteve muito bem e unida. Na realidade, a equipa demonstrou que na união está a sua força, e, apesar de ser óbvio que ainda têm muito trabalho pela frente, a atitude está lá e isso enche de felicidade a FAMILIA CAB.
O final do jogo veio com o resultado de 64-48, a favor do CAB!
Em balanço final, o treinador João Pedro Vieira referiu: "Para o primeiro jogo-treino da época, deu para perceber o longo caminho que temos a percorrer na construcção da nossa defesa. O ataque irá aparecer naturalmente."
Amanhã, as Amigas defrontam a formação do Vagos em partida agendada para as 15h30. Desejamos às nossas atletas um bom descanso e toda a sorte do mundo!
Em termos individuais: Maria João (29), Marta Bravo (9), Ana Jardim (2), Cintia França (5), Christian Shelter (3), Carolina Escórcio (10), Yasminne Chermiti (2), Catarina Freitas, Monica Luis (4) e Diana Melim.
|