Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

10/09/2013
GAME DAY

João Freitas & Companhia retomam trabalhos no final do mês

A Equipa Senior Masculina retoma os trabalhos no próximo dia 20 de Setembro. O grupo orientado por João Freitas começará a época com 10 dias seguidos de trabalho físico intensivo, aos quais se seguirá uma semana de preparação técnico-táctica da participação na Taça António Pratas, a qual marcará o regresso oficial dos Amigos à competição na época 2013-2014. 

Neste momento, o plantel do CAB ainda não está definido. Ao longo dos últimos meses, a equipa técnica e a administração da SAD têm estudado várias possibilidades para a constituição da equipa, porém, até o momento, ainda não foram anunciadas quaisquer contratações ou até continuidades de jogadores além das renovações dos jogadores madeirenses que já transitavam da época passada. 

A indefinição em torno do plantel está relacionada com as orientações que a administração delineou para o plantel de 2013-2014. Especificamente, o presidente Francisco Gomes impôs uma redução de 50% na massa salarial do plantel, assim como uma corte no número de atletas não-madeirenses.

Estas medidas, que estão a reger a formação da equipa, são vistas como parte de uma estratégia para restaurar o equilíbrio financeiro da SAD e do Clube após dois anos de grande instabilidade provocada por factores publicamente conhecidos. A estratégia afecta também a Equipa Feminina, onde se verificou uma redução orçamental mais modesta, mas é muito mais incisiva na gestão do plantel masculino, onde os valores orçamentais e o montante da subvenção pública são mais significativos.  

Apesar de todas estas condicionantes, a administração da SAD e a equipa técnica masculina estão confiantes que é possível organizar um plantel que dê garantias de estabilidade e de competitividade na participação da Liga. O anúncio oficial da constituição do mesmo é aguardado para os próximos dias, à medida que forem concluídas as negociações decorrentes com alguns jogadores e com os seus representantes. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com