Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/08/2013
GAME DAY

Maryam e Yasminne defenderão a camisola dos 'Amigos' nos próximos anos

Maryam e Yasminne Chermiti serão jogadoras do CAB nas próximas épocas. As atletas portuguesas, oriundas do Clube Ana, da Ilha de Santa Maria, nos Açores, estão a caminho da Madeira, onde irão defender a camisola dos 'Amigos', aprofundar a sua formação basquetebolística e prosseguir os seus estudos. Maryam tem 14 anos e Yasminne tem 16 anos.

A vinda das irmãs Chermiti para o CAB sucede de uma proposta feita pela Direcção do CAB aos pais das atletas durante o Torneio do CAB. No evento, Maryam e Yeasminne destacaram-se pelo empenho e motivação que revelaram dentro de campo, atraindo a atenção de todos aqueles que acompanharam os jogos. A proposta feita foi devidamente estudada pelos pais das jogadoras, ponderando, inclusivamente, as questões relativas ao futuro académico das atletas. 

O facto de Maryam e Yasminne poderem construir uma carreira no basquetebol e, simultaneamente, prosseguirem com os seus estudos foi determinante na decisão da família Chermiti. A existência, na Madeira, de escolas de qualidade e de uma universidade são garantia que as irmãs oriundas dos Açores terão a possibilidade de se dedicarem ao basquetebol e aos estudos, não tendo de abdicar da prática desportiva para construir um futuro académico. 

A chegada das irmãs Chermiti à Madeira está prevista para o final do mês de Agosto. As atletas fixarão residência no apartamento anexo ao Pavilhão do CAB, e, no início de Setembro, integrarão os treinos de pré-época da equipa sénior feminina. As atletas também farão parte do projecto 'Escola de Campeões', o qual visa aprofundar o potencial técnico e táctico dos jogadores e das jogadoras seleccionadas para o mesmo. 

Tendo já assegurando, durante o defeso, o ingresso no CAB de Pedro Escórcio (ex-Francisco Franco) e de Tiago Oliveira (ex-Porto Santo), a chegada de Maryam e Yasminne constitui uma clara aposta dos dirigentes do clube na captação e formação de jovens atletas com talento e potencial, numa aposta estratégica de futuro que aponta a construir equipas séniores com atletas formados 'em casa'. Ou seja, por outras palavras, 'semear agora para colher depois.'

Em declarações ao Site Oficial do CAB, Francisco Gomes, presidente da Direcção, observou: "A Maryam e a Yasminne conquistaram o nosso carinho, não só pelo seu potencial desportivo, mas, acima de tudo, pelas suas características humanas, que espelham a formação excepcional que têm recebido dos seus pais ao longo dos anos e que lhes ajudarão a ter sucesso no CAB e a todos os níveis. Estamos confiantes que, após uma primeira fase de natural adaptação, durante a qual estaremos aqui para lhes dar todo o apoio, elas irão encontrar no CAB e na Madeira uma segunda casa, que as acolherá de braços abertos e que as ajudará a serem atletas e alunas de grande nível."

Em conclusão, o líder do CAB fez questão de dirigir algumas palavras a todas as pessoas envolvidas na vinda das irmãs Chermiti para a Madeira. Segundo Francisco Gomes, "Agradecemos, publicamente, aos pais das atletas pela confiança depositada na nossa instituição, na certeza de que tudo faremos para sermos dignos dessa confiança. Agradecemos, também, ao Clube Ana e a toda a Ilha de Santa Maria pela compreensão e colaboração em todos os aspectos relacionados com a vinda da Maryam e da Yasminne para a Madeira. É graças a estas relações de confiança e de transparência que o basquetebol e as instituições do basquetebol podem evoluir e aprofundar o serviço que prestam aos atletas e às suas famílias."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com