Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/08/2013
GAME DAY

CAB e Instrutores de Zumba da Madeira em iniciativa de grande sucesso

Foi mais um sucesso a iniciativa de solidariedade desenvolvida pelo CAB em parceria com os Instrutores de Zumba da Madeira. Fruto deste 'dar das mãos' pelo menino David, o Pavilhão do CAB acolheu esta tarde mais de três centenas de pessoas, que, ao som de grandes ritmos, dançaram pela solidariedade e por uma causa que vale a pena. O Pavilhão do CAB esteve ao rubro pela solidariedade. Valeu a pena!
 
Nos últimos meses, a Madeira tem tomado conhecimento da situação do menino David Freitas, que tem apenas oito anos e a quem, em Fevereiro, foi diagnosticado um cancro maligno na cabeça. De imediato foi iniciado um tratamento, no serviço de saúde da Região, que continua.
 
Os pais do jovem David, Verónica e Hélder Freitas, tencionam manter o tratamento já iniciado, mas pretendem experimentar uma terapia alternativa, uma vez que a expectativa de cura com o tratamento actual é reduzidíssimo. Contudo, para isso, necessitam da ajuda financeira de quem puder contribuir, pois o referido tratamento custa 25 mil euros.
 
Para ajudar na angariação da verba, o CAB e os Instrutores de Zumba da Madeira organizaram uma mega-aula de zumba, que, além de angariar fundos, celebrou a forma de expressão artística que é a zumba e proporcionou a todos os presentes uma tarde diferente e muito divertida.
 
Além de aulas de zumba que não deixaram ninguém indiferentes com ritmos contagiantes, os presentes puderam usufruir de tatuagens, cujo valor reverteu também para o tratamento do jovem David. Sendo assim, quem quis pode ficar com uma 'estrelinha' tatuada no seu corpo, marca estética e também uma recordação de um esforço conjunto em nome de uma causa maior. A adesão foi muita e os resultados foram do agrado de todos. 
 
No final do evento, Francisco Gomes, presidente do CAB, comentou ao Site Oficial do CAB: "Fico muito feliz por mais este evento de sucesso e por termos lançado as bases para uma parceria que antevejo de grande sucfesso com os Instrutores de Zumba da Madeira. Acredito que são iniciativas como estas que demonstram que, apesar das dificuldades dos dias de hoje, quando as instituições verdadeiramente querem, há sempre lugar para os outros, para a solidariedade e para as causas. É bom que assim seja, pois, afinal o Desporto só vale a pena quando é colocado ao serviço das pessoas."
 
Fica assim dado mais um contributo ao tratamento do menino David, contributo esse que leva o cunho de uma parceria com ritmo e alegria entre a FAMÍLIA CAB e os Instrutores de Zumba da Madeira. Ficaram, também, lançadas as sementes para futuras colaborações entre as duas instituições, a qual certamente trará iniciativas deste e doutro tipo também ao Pavilhão do CAB num futuro próximo.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com