17/07/2013
GAME DAY
Atleta do CAB fala sobre a Escola de Campeões e o seu futuro
Tomás Gomes, membro da equipa de Sub-16 Masculinos, é um dos atletas convidados a integrar o projecto 'Escola de Campeões'. A iniciativam que arrancou na passada segunda-feira e que está agora na sua primeira fase, tem oferecido aos atletas que integram o projecto a oportunidade de aperfeiçoarem o seu conhecimento do jogo de basquetebol e iniciarem uma nova fase na sua preparação como basquetebolistas.
Ao quinto dia de treinos, o Site Oficial do CAB falou com o Tomás e perguntou-lhe sobre as suas impressões àcerca do projecto e também os seus planos para o futuro. Aqui fica registada essa conversa.
1 - Como é que estão a correr os treinos da 'Escola de Campeões'?
Estão a correr bem!
2 - Tem sido difícil acordar de manhã para vir treinar enquanto muitos dos teu colegas estão a dormir ou vão para a praia?
Não muito, porque, como os treinos têm sido de manhã, fico com a tarde livre e posso dormir, ir à praia ou fazer outras actividades...
3 - Qual é a tua ideia do projecto até agora?
Está a ser interessante, e acredito que, se continuar assim, vai num bom caminho.
4 - Achas que o projecto vai te ajudar a ser um melhor jogador de basquete?
Claro!
5 - Muitos atletas ambicionam ser grandes jogadores ou jogadoras de basquete, mas não estão dispostos a se sacrificarem pelos seus sonhos. O que é que tu estás disposto a fazer pelos teus sonhos e pelos teus objectivos no basquete?
Muita coisa. Por exemplo, em vez de ir a uma festa ou algo em que eu fique cansado, treino, porque no dia a seguir vou estar na mesma cansado, mas evoluo.
6 - Com o começo das aulas, achas que conseguirás conciliar estar na 'Escola de Campeões' e cumprir com as tuas obrigações académicas?
Mais ou menos, mas, quanto a isso, eu habituo-me.
7 - Gostarias de, um dia, ser jogador na equipa sénior do CAB?
Claro que sim, porque é para isso que eu estou a trabalhar.
|