Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

07/07/2013
GAME DAY

Nuno Sá eleito atleta do ano

A cerimónia de entrega de prémios do XVI Torneio do CAB foi também o palco no qual a direcção do clube reconheceu o atleta que mais se distinguiu ao longo da época. Nesse sentido, os dirigentes do CAB decidiram atribuir o prémio deste ano ao atleta Nuno Sá, dos sub-16 masculinos.

O Nuno começou a jogar basquetebol há dois anos, quando o CAB criou o Núcleo do CAB no Curral das Freiras. O atleta, que até então jogava futsal, o único desporto que existia na sua freguesia, encontrou no basquetebol uma paixão, que abraçou e nunca mais largou. O crescimento do Nuno tem sido verdadeiramente meteórico, fruto dos bons treinadores que encontrou no CAB, e também, e em grande escala, fruto do trabalho individual que tem desenvolvido sozinho, treinando muitas vezes os vários aspectos do seu jogo para que possa crescer e tornar-se mais competitivo.

A evolução basquetebolística do Nuno é evidente para todos os que o têm acompanhado, facto que já lhe valeu chamadas à selecção nacional e a um campo de treinos em Espanha. Tudo isto demonstra que o trabalho e a dedicação compensam, o que é uma lição de vida para todos os nossos atletas que têm no Nuno uma prova de que é trabalhando muito que se chega longe.

Apesar do seu grande crescimento no basquetebol, o Nuno mantém sempre uma postura humilde, ouvindo os treinadores e sendo um bom companheiro de equipa para os seus colegas. No seu coração, não existem sentimentos de superioridade, mas sempre uma atitude cooperante de quem quer aprender mais.

A juntar a tudo isto, o Nuno é um excelente filho, que ajuda os seus pais nas suas tarefas diárias, e um bom aluno que conquistou, este ano, uma média muito interessante e que lhe abre as portas de vários cursos e universidades. Ele nunca descurou os estudos em prol do basquetebol, mas, pelo contrário, sempre conciliou as duas vertentes, numa demonstração de que, quando se quer ter sucesso, é sempre possível alcançá-lo, se, claro está, estivermos disponíveis a nos sacrificar por isso.

Por tudo isto – mas, acima de tudo, pelo grande exemplo de vida que ele é – a direcção do CAB reconheceu o Nuno Sá como ‘Atleta CAB 2012/2013’, sabendo que, onde quer que ele vá e onde quer que ele esteja, encontrará sempre no CAB uma casa que o receberá de braços abertos.

Parabéns, Nuno!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com