Torneio do CAB
 
 
 
Liga Masculina: CAB x Illiabum 14/10/2017 às 16h00    Horários da Formação: Poderá consultar os horários dos treinos da formação aqui    LIGA FEMININA: CAB X Olivais dia 14/10/2017 às 14h00    
 
 
NOTÍCIAS
 

04/07/2013
XVI TORNEIO DO CAB - Dia 4

O Torneio saíu à rua!...

O quarto dia do XVI Torneio do CAB foi passado fora do pavilhão, numa verdadeira prova de que o basquetebol é um desporto versátil, divertido e que pode ser praticado em diversos ambientes e superfícies.

Sendo assim, no período da manhã, as muitas centenas de atletas que compõe a massa do torneio tomaram parte num torneio de 3x3. O evento decorreu na Praça do Mar, tendo como pano de fundo a bonita linha da costa sul madeirense. Com esta paisagem belíssima e com o magnífico clima da ilha a ajudar, disputaram-se jogos competitivos, nos quais foram evidentes não só a qualidade técnica elevada dos participantes neste torneio, como também o bom entendimento e espírito de camaradagem entre os mesmos, ou não fossem as equipas do 3x3 formadas por elementos de clubes todos diferentes.

Na parte da tarde, os atletas do torneio foram divididos em dez grupos diferentes, os quais, com a ajuda preciosa dos fantásticos membros do Staff do Torneio, andaram pela cidade do Funchal à 'caça' dos tesouros culturais da capital da região. Pode dizer-se que uma 'onda de basquetebol' envolveu a cidade do Funchal e as suas principais atracções turísticas, com os participantes no Torneio a moverem-se de marco para marco até chegarem ao ponto final da 'caça ao tesouro'. Sem dúvida, um os momentos altos do XVI Torneio do CAB.

Já o período após o jantar foi de aprendizagem, pois centenas de jovens atletas tiveram a oportunidade de se sentarem à conversa com Zé Costa e Faty Freitas, dois dos mais internacionais basquetebolistas portugueses de todos os tempos. Os bases das equipas séniores do CAB partilharam com os mais novos os segredos do que é preciso para 'vingar' no basquetebol, transmitindo para a audiência lições de vida e palavras de encorajamento. Foi um momento mais calmo e mais íntimo do Torneio, mas, sem dúvida, com grande valor.

Amanhã, o Torneio prossegue com as meias-finais dos diferentes escalões em competição. Irão, por isso, apurar-se os finalistas do Torneio do CAB e ninguém quer ficar para trás. Serão jogos disputados, competitivos e a não perder.

APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS DA FORMAÇÃO

Continuar...


 



Hino Oficial do Clube Amigos do Basquete

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com