Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/06/2013
GAME DAY

All-Star afirma a união e a alegria da grande FAMÍLIA CAB

Foi num ambiente de festa que a FAMÍLIA CAB se reuniu para celebrar o fim de mais uma época para os seus escalões de Formação. A uma semana do XVI Torneio do CAB, que vai decorrer de 1 a 7 de Julho e mobilizar mais de cinco centenas, o All-Star do CAB coroou as personalidades que mais se distinguiram ao longo da época na vida do Clube, não só no âmbito desportivo, mas também no âmbito social.

A festa do All-Star começou com os concursos de lance-livre e de três pontos, assim como com o ‘skills challenge’, desenhado para testar o manejo de bola e o drible dos participantes. Da primeira ronda dos concursos ficaram determinados os finalistas que iam competir para os títulos de melhores lançadores do clube. Enquanto, nos três pontos, avançaram para a final os atletas Francisco Freitas e Mariana Spínola, já no lance livre os mais certeiros foram Becas Fernandes e Mário Schmidt.

Nas finais, Francisco Freitas conquistou o título de melhor triplista e Rebeca Fernandes ganhou a coroa de melhor lance livre. No ‘skills challenge’ a mais veloz foi Carolina Henriques que conquistou, assim, o título de melhor manejo de bola do Clube.

Depois dos concursos, foi o tempo de ver brilhar as estrelas mais pequenas do Clube. Num jogo recheado de ritmo, emoção e muita alegria, os Mini-Stars Vermelhos mediram forças contra os Mini-Stars Brancos. Numa partida em que o grande vencedor foi o Basquetebol, a pontuação foi maior para o lado da Equipa Branca. Estão de parabéns todos os participantes, pela alegria que trouxeram ao pavilhão, e também os treinadores Miguel Pimenta e Faby Ortelá, seleccionados para orientar as formações envolvidas no Mini-Stars.

Os pequeninos deram lugar aos mais velhos para a partida All-Star, disputada por aqueles que, nos sub-14, sub-16 e sub-24 mais se distinguiram, na perspectiva dos treinadores. Orientados pelos treinadores Tony Freitas, de um lado, e Zé Costa, do outro lado, os jogadores All-Star encheram o campo com detalhes ‘deliciosos’ de bom Basquetebol e um espírito competitivo, mas sempre de camaradagem. Levou a melhor a Equipa Branca, que venceu o jogo pelo resultado de 61- 57.

Depois dos jogos e dos concursos, houve lugar à entrega de prémios, que premiou os vencedores de cada prova e também os vencedores dos jogos Mini-Stars e All-Star. A isto seguiu-se o reconhecimento das pessoas que mais se distinguiram ao longo do ano no apoio ao Clube e à grande FAMÍLIA CAB.

Como Adeptos do Ano, a Direcção do Clube reconheceu a D. Henriques e o Rui Cunha pelo trabalho incansável que têm desempenhado, não só este ano, mas ao longo de muitos anos, pelo Clube. Graças à sua colaboração e presença constante nas muitas actividades desportivas e sociais do CAB, o Clube tem ultrapassado muitas ‘tormentas’ e enfrentado os grandes desafios dos tempos difíceis e duros em que vivemos.

Como Colaboradores do Ano, a Direcção do Clube reconheceu Ritinha França e Rui Nicolau. A título inteiramente gratuito, a Ritinha e o Rui têm sido pilares de apoios para todas as equipas do Clube, desempenhado tarefas essenciais ao nosso funcionamento, não só ao nível dos jogos de seniores, mas também no apoio aos treinos das equipas de Formação. A importância das tarefas que desempenhas é reconhecida por todos e eles ocupam um lugar muito especial no coração de toda a FAMÍLIA CAB. 

Como Sócios do Ano, a Direcção do Clube reconheceu a Ana Couto e o João Caldeira, pais de atletas do Clube e grandes dinamizadores das acções sociais do Clube. Graças ao empenho e à iniciativa destes dois sócios, o Clube tem desenvolvido esforços eficazes na angariação de fundos, os quais têm permitido fazer face às despesas de manutenção do nosso Pavilhão. A sua atitude é exemplar.

A Equipa de Sub-16 Masculinos foi eleita a Equipa do Ano. Ao longo da época, esta equipa cresceu e desenvolveu-se, sendo que os ‘rapazes’ que começaram a época foram, sob a liderança do treinador Tony Freitas, transformados em homens que estão mais cientes da grande ética de trabalho que é preciso assumir para vencer no Basquetebol. O desejo é de que continuem a trabalhar para continuarem a crescer.

Num dos momentos altos da noite, Miguel Pimenta foi distinguido com o galardão de Treinador do Ano. Em reconhecimento do que o Miguel tem feito pela Formação do Clube, não só este ano, mas de há muitos anos a esta parte, a Direcção do Clube atribuiu a merecida distinção a uma pessoa que tem marcado pela positiva várias gerações de atletas do CAB.

Na altura da entrega do prémio, o ‘speaker’ do evento recordou as palavras do presidente do CAB, Francisco Gomes, que disse sobre o treinador distinguido, “Ele não é só um treinador. É um pai para os atletas, é uma presença amiga, é uma figura que marca a vida daqueles que passaram pelas suas mãos. Na realidade, ele representa a mística deste Clube e o orgulho que temos na História que conquistámos e no trabalho que fazemos todos os dias. Sou um privilegiado por conhecê-lo e por poder tê-lo como treinador e como amigo.”

A Festa das Estrelas acabou com um Jantar dos Santos Populares, organizado pelo Clube de Pais. No que foi mais um momento de confraternização e de alegria, o Jantar afirmou, uma vez mais, os grandes laços de companheirismo e de amizade que unem a FAMÍLIA CAB e que fazem do CAB um Clube diferente e especial.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com