Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

09/06/2013
GAME DAY

CAB perde com Pombal e despede-se da Taça Nacional

Foi lutado, sofrido, suado... As nossas meninas fizeram tudo o que podiam fazer, mas perderam o apuramtno para final da XVI Taça Nacional de Sub-16 Femininos. O afastamento da competição veio após a derrota com a formação do Pombal pelo resultado de 55-51.

O jogo não começou mal para a equipa orientada por Zé Costa, que acabou o primeiro período a vencer por 14-10. o resultado espelhava, essencialmente, a capacidade do CAB jogar em equipa e de estar a defender muito bem as principais armas da equipa do Pombal.

Porém, o segundo período viu um ascender da equipa continental, com especial destaque para as grandes dificuldades que a poste 'gigante' do Pombal estava a causar à Amigas, particularmente no capítulo dos ressaltos. Como tal, o intervalo chegou com o marcador em 34-32, favorável ao Pombal.

Na segunda parte, CAB e Pombal estiveram a discutir o jogo 'taco-a-taco'. Aos ataques do pombal, o CAB soube responder com as suas armas, sendo que as duas equipas ofereceram um bom espectáculo de basquetebol, marcado pelo equilíbrio e pela competitividade. No entanto, gradualmente, a equipa do cAB veio a acusar falta de experiência competitiva, resultante da falta de jogos ao nível do campeonato reigonal, e também falta de... centímetros.

No final do terceiro período, o resultado era de 41-43, favorável às madeirenses. Este resultado fazia sonhar as nossas atletas, que mereciam um lugar na final, e também as dezenas de pais, mães, irmãos, irmãs e fãs do CAB que acompanhavam a partida à distância. Porém, no quarto e derradeiro período, a formação do CAB foi ultrapassada, com mérito do adversário, não conseguindo contrariar vantagens das continentais que levaram ao resultado final de 55-51.

Para o CAB, foi o despedir de uma participação na Taça Nacional. Devem, agora, as nossas jogadoras concentrar-se no Torneio do CAB e em vencer o troféu em disputa, pois vão ter pela frente equipas como o Algés, o SIMEQ, o Gaia e outras. Para o Pombal, segue-se a final da Taça, que é já amanhã.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com