Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/05/2013
GAME DAY

CAB derrotado pelo Académico na Taça Nacional de Sub-16 Masculinos

A equipa do CAB foi derrotada pelo Académico do Porto por 60-73. O resultado foi verificado na meia-final da Taça Nacional de Sub-16 Masculinos e significa que, infelizmente, os nossos rapazes não irão disputar a final da competição, que se joga amanhã.

A evolução do amrcador foi a seguinte: 12-28 (1P), 22-39 (2P), 42-50 (3P) e 60-73 (final).

A equipa de Tony Freitas entrou no jogo claramente nervosa e com dificuldade em transitar para a arena de jogo o plano que traziam estudado desde a Madeira. Foi uma entrada menos conseguida e que deu azo a uma diferença no marcador que viria a ser custosa durante toda a partida. No segundo período, a toada manteve-se, com os Amigos a demonstrarem alguma reacção, mas incapazes de atingir pontualmente os jogadores do Académico.

O regresso dos balneários foi positivo para o CAB, que efectuou uma recuperação pontual notável e terminou o terceiro período a perder por 'apenas' oito pontos (42-50). No derradeiro período do jogo, o CAB esteve claramente superior ao Académico e chegou aos quatro pontos de diferença. No entanto, nessa altura, a grande diferença no ritmo competitivo entre os jogadores em campo veio ao de cima, com os atletas oriundos do Porto a preservarem a sua vantagem e a carimabrem o passaporte para a final da Taça.

Apesar do resultado, o sentimento do Clube e de toda a FAMILIA CAB relativamente a estes atletas só pode ser de grande orgulho. Estes rapazes sentiram na pele toda a realidade do que é ser um basquetebolista ilhéu: viajaram tardiamente na vespera do jogo, chegaram ao destino final quando já passavam das duas da manhã, as suas passagens foram custeadas (com grande sacrifício) pelas suas famílias, e, por fim, jogaram contra uma equipa com clara vantagem em termos de ritmo de jogo. Note-se, a título de exemplo comparativo, que o Académico chegou a esta fase já tendo realizado 47 jogos e o Algés, que também esteve presente, já realizou 52 jogos esta época. Por contraste, o CAB realizou menos de 10 partidas

Apesar de tudo, os nossos rapazes bateram-se bravamente, honraram a camisola que vestem e deixaram tudo o que têm dentro de campo. No final do jogo, muito deles estavam em lágrimas, abraçados ao seu treinador e líder, pois sabem, como todos nós sabemos, que mereciam ir mais longe, por tudo o que sacrificaram para chegar a este ponto.

Mas, para nós, eles são Campeões, eles são os nossos Heróis e acreditamos que, se continuarem a trabalhar, eles trarão muitas mais alegrias a este Clube e à FAMILIA CAB. Estão de parabéns, assim como o seu treinador, que tudo faz por esta equipa, e as famílias dos atletas, cujos sacrifícos permitiram à equipa chegar a esta fase final e viver a alegria de ter estes jovens a nos representar ao mais alto nível.

Por tudo isto, as nossas palavras só podem ser de felicidade porque temos, no nosso Clube, jogadores e famílias que acreditam no projecto do CAB, que sabem que vale a pena apostar na Formação e que garantem, dia após dia, que a Formação é e será sempre a razão de ser deste Grande Clube. A todos: Muitos Parabéns!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com